Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

sentimentos contraditórios

Eu ando muito voada ultimamente, não sei se é cansaço, tédio, as preocupações que povoam meu coração. É verdade que estou com a cabeça nas minhas férias, doidinha para ficar em casa curtindo minha filhota, minha casa e tendo mais tempo para o maridão. Só sei que isto está me influenciando, vivo esquecendo as coisas. Na terça-feira tive uma surpresa ao chegar na creche para buscar a Ana. A educadora me perguntou porque não cheguei mais cedo para a reunião, ela estranhou minha ausência, já que eu sempre compareço. - AH? Como assim? Reunião? Bom, não sei se foi distração minha ou da professora, mas na verdade eu não vi o bilhete. E realmente não gosto de faltar às reuniões da escola. Mas enfim, aconteceu. Recebi então o relatório individual da Aninha. É engraçado, não sei se acontece com vocês, mas quando leio qualquer coisa relacionada à minha filha, meus olhos ficam marejados... eu fiquei lá lendo sobre o desenvolvimento dela, a sua rotina na escola, as coisas que ela aprendeu e a emoção tomou conta. Sempre leio e releio os relatórios que recebo sobre ela, o primeiro foi quando ela tinha 06 meses e de vez em quando ainda leio. E sempre me emociono. No relatório deste ano diziam que ela é uma menina observadora e muito esperta. Seu vocabulário é muito rico, ela já nomeia tudo, do jeito tradicional ou do seu jeito. Fala o nome dos coleguinhas e das professoras. Seu desenvolvimento corporal é muito bom (ela adora dançar), gosta de brincar de roda com os coleguinhas, gosta de ouvir histórias, é muito carinhosa, alegre e colaboradora (ela sempre ajuda a guardar os brinquedos). Ai meu Deus, é demais esta minha fofucha, não? E realmente, todos parecem gostar muito da minha filhinha, todo mundo da escolinha conhece a Ana Olívia e seu sorriso constante. Hoje deixei ela na escolinha e fiquei de longe olhando, como ela se comportava (às vezes faço isso), eles estavam saindo da salinha para o passeio no parquinho. Fiquei vendo ela ir andando com a turma, tão independente. Me veio tantas coisas na cabeça, sei que a escola é minha grande aliada, pois não tenho com quem deixar a Ana (filha única, família pequena, mãe idosa e cuidando do pai doente), então para mim foi muito bom ter a escolinha, mas ao mesmo tempo meu coração fica apertado de deixá-la ali, ela fica o dia interinho! Fiquei olhando ela se afastar e pensando que só a veria novamente no finalzinho da tarde. Quantos sentimentos contraditórios passam pelo coração de uma mãe... Por isso espero tanto estas férias. Mas vamos tocando o bonde, que assim tá bom demais, né? A maior surpresa foi a lembrancinha que as educadoras deram para os papais e mamães, um porta retrato "emoldurado" por essa coisinha linda:



Olha esse sorrisão, tem como não gostar desta menina? Eu amei!!

4 comentários:

  1. Bel... Eu tb fico com os olhos cheinho de água qdo vem relatórios da Ellen, nessa última reunião não fui, mas tb não gosto de perder não... Não fui pq ela está trocando de escola, então quis evitar aborrecimentos... hehehe...
    Qto a deixá - la na escola, hj vejo que é melhor que deixar com a mãe da gente ou parente próximo, na escola eles desenvolvem mais, fora que aprendem n coisas que na casa a gente não teria como ensinar... Eles tem rotina e aprendem a se organizar melhor... Bom, se palpite fosse bom, não se dava, né??? hehehehe...
    A lembracinha é linda... Linda mesmo... A da Ellen veio na festinha de fim de ano e ela ganhou sandálias havainas com o desenho da escola, amei...
    Beijos!!!
    Bárbara - Vida de Mãe -
    http://barbaraguarei.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel!!! Que lindo que está ficando o seu blog!!! Parabéns viu!!! Ahhh a Mari ainda fica comigo, mas eu não vejo a hora dela entrar na escolinha!!! Acho que ela vai desenvolver muito mais!! Um super beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Amada demais essa carinha linda!
    E coração de mãe é assim mesmo, a gente se emociona com cada conquista dos filhotes, mas ao mesmo tempo dá o que eu chamo de "aperto bom" no peito. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. espero viver a experiência de ver a Bia indo para a escola tão bem quanto vc... Será que sobrevivo???
    Bjus,
    Dany

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!