Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 3 de junho de 2008

Birras e outras coisas

Muito tempo sem postar. Não postei nada ainda porque gostaria que o próximo post já tivesse as fotos da festinha, como prometi. Mas ainda não revelei o filme e a pessoa que tirou as fotos com máquina digital ainda não me passou as fotos. Então passo por aqui apenas para dar algumas notícias e não deixar este blog tão abandonado.

Ana está muito bem com os seus 2 anos! O seu desenvolvimento está condizente com a sua idade. Cada dia está mais falante e esperta! Ela já consegue se comunicar muito bem e conseguimos entender quase tudo que ela fala. As birras e choros estão cada vez mais constantes, a qualquer contrariedade, se joga no chão, joga o que tiver em suas mãos longe, tenta bater e unhar a gente. A danadinha tenta bater até na avó dela, eu fico chocada e muito brava! Mas estamos sendo bem firmes com ela, repetindo exaustivamente o que não se pode fazer. Quando ela começa com o "show" eu a deixo sozinha, saio de perto, e deixo ela lá, se escabelando até parar. Então quando ela se acalma eu a pego no colo e coverso com ela. Confesso que em certos momentos eu fico muito irritada. Gente, é uma birra atrás da outra. Quando vejo que a Ana está extrapolando muito e me deixando muito nervosa uso outra tática mais radical que é colocá-la em seu quarto e fechar a porta. E deixo ela lá chorando até nós duas nos acalmarmos. Sei que parece chocante, mas às vezes dá certo. Rapidinho ela pára de chorar, então abro a porta e conversamos. Ufa, parece uma guerra, a todo momento temos que usar táticas e defesas. Já tentei colocá-la de "castigo" mas ainda não funcionou, parece que ela ainda não consegue entender que está de castigo e o porquê. Vou deixar esta tática para mais tarde. E assim vou seguindo, experimentando, conversando e tentando educar minha "ferinha". Mas quando não está em plena crise ela é um anjo, dá beijinhos, abraços, brinca e conversa muito com a gente.

Estou com muita dúvida em relação ao desfralde. Eu havia decidido esperar o próximo semestre para inicar o desfralde, junto com o trabalho que a escola vai fazer. Mas a Ana tem se mostrado cada dia mais irritada com as fraldas. Chega a ponto dela tirar a roupa e tirar a fralda, e fica correndo de mim, pelada, pela casa. No fim de semana deixei ela um pouco só de calcinha e falei que quando quisesse fazer xixi ou cocô era para usar o peniquinho. Ela ficou falando "xixi mamãe" "cocô mamãe", mas era só para sentar no peniquinho, queria era ficar brincando com o peniquinho. Expliquei que o peniquinho não era para brincar, mas para fazer xixi e cocô, igual papai e mamãe faz no banheiro. Ela ficou um tempão sentando e levantando do peniquinho, e não fez nada. Então, sob protestos dela, coloquei a fralda, pois tínhamos que sair. Mais um desafio para mim, treinar minha filha a fazer xixi e coco fora das fraldas. Na teoria sei o que fazer, pois já li muito a respeito. Mas é só na teoria, na prática é tudo tão diferente e inusitado...

E agora uma ótima notícia, meu pai voltou para casa ontem. O médico avisou que iria dar alta para ele e fomos ao hospital buscá-lo. Ele está bem e um pouco mais magro. Insistimos com minha mãe para ser mais rigorosa com a dieta dele, pois ele havia engordado muito, tornando o trabalho de cuidar dele mais difícil. De uma maneira geral ele está bem, e minha mãe muito feliz por ter o companheiro dela de volta.

Por hoje é só, espero ainda esta semana poder postar as fotos do aniversário da Ana aqui.

4 comentários:

  1. Eita fase boa hem?? Com paciência tudo se resolve. Que bom que seu pai está melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel!!
    Que bom que seu pai tá melhor!
    Sobre as birras, as vezes o Victor me vence, mas ontem consegui... tirei da loja com ele chorando por causa de um brinquedo não teve jeito... E o desfralde, achei q ia ser dificil pelas teorias e histórias que as mães me contavam, muitas diziam q tiravam primeiro durante o dia e depois durante a noite e outras coisas.. no fim foi tudo diferente, o Victor saiu da fralda de uma vez só durante o dia e a noite, e cheguei a conclusão de que a criança seja do jeito que for uma hora tem que aprender e a sua pequena tá uma belezinha é assim q aprende mesmo, brincando..deixa ela brincar como peniquinho..hehehe...bjaum.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de notícias Isabel, fiquei muito feliz pelo seu pai viu.

    É amiga, ser mãe não é fácil mesmo né, birras, desfralde... nunca acaba né. E eu estou igual vc, na teoria sei tudo que devo fazer, mas na prática não sei nada rsrs

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Ai Bel, que legal que teu pai já voltou pra casa, fico feliz por ele e por vcs!!!
    Qto ao desfralde, da Ellen foi rápido, mas casa criança é única, então... Não dá pra saber se será fácil ou não...
    Birras... Sou mais radical que vc, bater em avós, é o ò, tem mais é que ser mais firme mesmo, se preciso dar tapas nela tb, sei que é errado, mas quem sabe assim ela fica com mais medo, pai e mãe não merecem, qto mais os avós... Firmeza aí amiga, to na torcida por vc!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!