Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A festa julina




Essa semena recebi um bilhete da escolinha avisando que a festa junina será no dia 12 de julho. Na verdade vai ser uma festa julina, né? E minha pequenininha vai dançar. Dá pra imaginar isto? Aquele toquinho dançando quadrilha? Quando pergunto se ela vai dançar quadrilha na escola, ela balança a cabeça toda animada e começa a dançar e cantar: "cai cai balão , cai cai balão..." Ai, eu não vou me aguentar!

Já estou doida pra caracterizá-la de caipirinha, com chapeuzinho e bolinhas no rostinho. Vai ficar lindinha! Vou tirar muitas fotos e pretendo postá-las aqui, claro.

Eu gosto muito desta época do ano. As festas juninas me trazem muita nostalgia, pois lembro como eu adorava ir com minha mãe às barraquinhas da igreja, o ensaio de quadrilha, escolher o vestido ,dançar a quadrilha, até de apresentação eu já participei. Hoje acho que estas festas estão um pouco esquecidas nas grandes cidades. Aqui em BH ainda temos o arraiá de belô. Mas as festas nos bairros e igrejas diminuíram muito. As pessoas mostram pouco interesse e ainda tem a questão da violência que assusta muito. Eu lembro que ficávamos até tarde nas barraquinhas e depois vínhamos para casa à pé, caminhando à noite sem qualquer receio. Vai fazer isto hoje...
E ainda tem as comidinhas típicas: canjica, milho verde, quentão, maçã do amor. Aqui em casa faço questão de fazer a canjica todo ano. Mas a Ana ainda não aprecia muito. E um friozinho gostoso para ajudar a degustar estas delicias. Lembro que o quentão da igreja minha mãe deixava tomar, pois era fraquinho.
O correio elegante, quantos flertes... fugidas inocentes para trás da igreja. Beijinhos roubados durante a dança. Minha mãe ficava de olho, mas dava um jeitinho de driblá-la (não era tão boba assim, né?) Não sei se minha filha vai vivenciar isto, hoje está tudo diferente. Mas o tempo era o meu, agora é o tempo dela, e não quero ser daquelas mães que ficam repetindo "no meu tempo que era bom..." No tempo dela vamos viver da melhor maneira todas as tradições, até quando for possível ou interessante. ( Mas que era bom, era, sem dúvida...)
P.S. Notaram que atualizei meu perfil, com foto?

4 comentários:

  1. Ai q tudo Isabel ver a filhota de caipirinha, vai ficar uam graça!!
    E como vc disse eu tbm vivenciei qdo mais nova muitas coisas boas de festa junina, já recebi cartãozinho de correio elegante e meu primeiro beijo foi no dia de São João..rsrs.. canjica humm q delícia...me deu uma vontade agora..minha mãe faz uma canjica que vou dizer pra vc viu com leite condensado, creme de leite e leite de côco, fica uam delícia...e nessa época de São João então não vai poder faltar...rs.. Ah ficou chic na foto, tá diferente da do aniver da Aninha, tá bonitona!!Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei imaginando seu toco de caipirinha, vai ser linda demais!!!
    Não esquece da máquina, please!!!

    Qto ao seu perfil com foto? Ficou linda!!! E o sorriso ta fofo demais!!! Amei!!!

    Bjks e bom fds!!!

    : D

    ResponderExcluir
  3. Que linda Isabel, não vejo a hora da Mariana dançar a primeira dança caipira. Depois posta fotos tá.

    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!