Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Trocando o berço pela caminha

Ai, julho é uma benção! Com a chegada das férias aqui na UFMG vou poder fazer horário reduzido. Minha filha vai poder ficar em casa por 15 dias, pois a escolinha tira recesso de 2 semanas. Eu acho ótimo ela poder descansar da escolinha também. Ela ficará com meu marido na parte da manhã e eu chegarei depois do almoço para ficar com ela. E também vou receber um dinheirinho extra este mês (adiantamento metade do 13º e outras coisinhas), e já tenho ótimos planos para este dinheiro, além de pagar algumas dívidas (sempre elas na frente, humph!) .

Acho que já está na hora da Ana trocar o bercinho pela caminha. O berço está ficando pequeno e também perigoso, ela já caiu uma vez tentando sair dele. Ela também se pendura nele o tempo todo, enfiando os pezinhos entre as grades e pulando! Quando dorme à noite se meche muito, e lá pela madrugada escuto resmungos e preciso ir no seu quarto para tirar o pé ou a mão do meio das grades. Ás vezes ela fica atravessada e toda encolhida no berço, com o bracinho para fora. Pretendo comprar daquelas caminhas com meia grade. Essa será a grande novidade para Ana. Uma caminha baixa será mais seguro e confortável, além de representar mais uma grande conquista da minha pequena. Ela poderá deitar e levantar sozinha. Mas como mãe de primeira viagem, tenho algumas dúvidas. Será que esta troca será tranquila para ela? Devo fazer alguma preparação? Devo deixar o berço junto com a caminha ou posso desmontá-lo e guardá-lo sem problemas? Bem, acho que precisarei primeiro observar a reação dela, né? Quem já passou pela experiência, me ajude!

Outra idéia é adquirir uma máquina digital. Pode ser uma máquina simples mesmo, só para tirar fotos da família e poder postar no computador. Por falar em computador, aqui no trabalho ganhei um computador novo, da Intel, com monitor LDC 19 polegadas, gravador DVD, leior de cartão, todo preto e lindão! Com a máquina digital e este super computador vou poder incremenar o blog, êba! (que o Lula não me ouça)

Alguém pode me indicar a marca de uma máquina digital simples, com boa resolução e que não seja muito cara?

O mês de julho virá com boas novidades!

8 comentários:

  1. Putz, eu também estou nessa fase de cogitar cama ou deixar no berço. Como a Ciça se mexe muito, MUITO MESMO, tenho um pouco de medo das quedas, mesmo com a grade...

    Ai, ai...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel !!! Sou Ivy, amãe do Luan, do bloguinho que so vivve desatualizado..rssss
    Vou te falar um pouco da nossa experiencia de trocar o berço pela cama.
    Luan dorme na cama desde quando tinha 1 ano e 3 meses, foi na mesma época que uma amiga teve neném e acabamos dando o bercinho dele.
    Foi super tranquilo, no inicio era no nosso quarto, mas depois que nos mudamos p o ES foi p o quartinho dele, botamos a grade dos dois lados, ele se adaptou super bem, nunca caiu, dorme a noite toda e quando acorda levanta sozinho e vai nos chamar...rssssss
    Pode ficar tranquila, com certeza sua pequena vai se adaptar muito bem !!!
    Vou atualizar o blog do pequeno, depois passa lá !!!! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Isabel, troquei o berço da Mariana faz pouco tempo e foi bem tranquilo, ela só chorou qd viu o berço sendo desmontado, mas foi só na hora. Não tem perigo nenhum de cair, pq a grade vai até quase metade da cama (é uma cama infantil), dorme a noite toda e se acorda não desce e sai andando pela casa, me chama como fazia no berço. Enfim, tudo de bom mesmo, eu aconselho.

    A dica é conversar com ela antes (eu fiz isso, mas acho que poderia fazer mais) e se for o caso acho que não tem problema deixar o berço montado por um tempo, até ela acostumar.

    Sobre a máquina, eu tenho uma da Mir*ge que não é muito boa, mas foi o que deu pra comprar. Antes tinha uma da Yas*ica, adorava, mas não durou muito. Acho que temos que comprar o que $dá$, podendo comprar uma melhor ótimo.

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece muito mesmo!!
    Eu gosto da máquina da Sony, Cibershot, é boa e simples de usar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel, o Victor foi tranquilo com a troca pela caminha. Ele nem sentiu falta do berço. No começo coloquei no meu quarto até montar o quartinho, agora dorme numa boa no quartinho só dele.
    Qto a máquina a minha é da sony, mas estou querendo trocar, a resolução não é muito boa.
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Troquei a Ellen de cama qdo ela tinha 3 anos... Mas por falta de espaço e pq ela se mexia pouco, então foi tranquilo, mas acho legal sim preparar ela, até pq, seria legal se te avisse de qualquer coisa, né?

    Qto à máquina, usei sempre a da sony, e sempre ouvi falar que boa pra revelar depois é aquela que tem mais de 3.1 pixels... Eu prefiro a da Sony, alias, a maioria dos nossos eletronicos são deles e nunca tivemos problemas...
    Bjks!!!
    Curta mto a filhota nas férias!!!

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!