Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de julho de 2008

Notícias da consulta e vacinas

Peso: 11 quilos e meio

Comentei com a pediatra que ela está engordando muito pouco, se não seria um problema. Ela me tranquilizou dizendo que ela está com o peso ótimo e que é normal nesta idade ganhar menos peso, uma vez que ela está crescendo e criança nesta idade gasta muita energia. E como ela gasta viu? Não fica 1 minuto parada!

Altura: 88 centímetros. Tá uma mocinha.

Já não existe infecção no ouvidinho, mas como o antibiótico abaixa a imunidade, ela adquiriu uma candidíase, que será tratada com Nistatina. Ela sempre tem este problema quando toma antibiótico. Quando ficou internada ela adquiriu uma que descamou toda a região que fica coberta pela fralda. Mas a médica garantiu que não é nada preocupante.

Ela perguntou se a vacinação estava em dia, eu disse que ela tomou todas as recomendadas no posto e as contra meningites. Mas que ainda não dei a de Hepatite A. A médica me alertou para dar a vacina contra Catapora. Perguntei se seria mesmo necessário, já que é uma infecção normal da infância. E aí ela me disse algo que fiquei preocupada e vou compartilhar com vocês. Como a vacinação contra a catapora virou um procedimento comum, o que está acontecendo é que a doença está vindo com mais força e suas complicações mais sérias, inclusive com alguns casos chegando a internação e óbito. Então, com o frio está chegando o período das cataporas e como a Ana fica em creche, o melhor seria imunizá-la o mais rápido possível. A vacina pode não impedir que ela adquira a varicela, mas pelo menos virá da forma mais branda. Juro que fiquei preocupada, e acho que o que a pediatra falou tem fundamento. De qualquer forma não vou arriscar, esta semana vou vaciná-la. É sempre uma dúvida esta questão da vacinação, sei de grupos e mães que são terminantemente contra. Tenho uma amiga que nunca vacinou o filho, alegando que as vacinas podem trazer mais problemas que benefícios para a saúde. Sinceramente? Eu acho uma loucura, um risco muito alto. Eu não tenho tanta segurança em tomar uma atitude destas em relação a minha filha, me desculpem os adeptos da " não vacinação" . Cada um é responsável pelo seu filho e deve fazer o que achar melhor. Mas é nadar contra a maré, não acham? E será que é seguro negar uma vacina para a criança? Em relação a vacina contra gripe eu até concordo, eu não tomo e nem dei para a minha filha, e nem pretendo dar. Gripe requer cuidados e uma alimentação adequada. É até bom para o corpo combater uma virose como a gripe sozinho. Mas se surgir um super vírus influenza, muito resistente, como está ocorrendo com a Catapora, eu não pensarei duas vezes. O que vocês pensam a respeito desta questão das vacinas? A médica recomendou que desse também a vacina para Hepatite A.

Enfim, Ana está ótima e crescendo muito saudável.

5 comentários:

  1. Isabel, é recomedabilíssimo a vacina!!!!! Fiquei pasma em saber que existe pessoas contra. Se tem é pra ser prevenido, é mais que dever das mães é uma obrigação vacinar o filho, gente...fiquei boquiaberta agora...existe até vacina que podem ser aplicadas antes do filho entrar na escolinha, o que eu acho muito bom, faz parte da saúde e sobretudo da vida de uma criança.

    ResponderExcluir
  2. Isabel, eu sou MUITO a favor das vacinas. Sei que tem gente que é contra e que até usa o argumento de que 'eu não tomei quando criança e estou vivo até hoje', mas pessoalmente, eu não arrisco.
    Dou todas as vacinas recomendadas.

    BEijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor das vacinas, apesar de não ter dado na Ellen : (
    Qto a de gripe, tb sou a favor, nem sempre comemos tudo o que precisa pra nos imunizar delas, a última que tive, foi de ficar 4 dias de cama, uma coisa horrivel, e como a pediatra da Ellen pediu pra dar, darei sim, inclusive a de pneumunia... Sei que vc é um pouco contra, mas minha filha tem asma, e a cada gripe que ta vindo, ela ta entrando no antibiótico, e o pulmão está ficando mais fraco, então, no meu caso é sim necessário... Fora que pra proteger, ela está usando bombinha e a usará por mais 3 meses... Então... Sou a favor das de gripe tb : D
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. bellll que saudades enormes de vc e desse cantinho lindooooo!!! menina tenho trabalhado tanto que meus passeios pelos blogs estão meio com teiasss...
    mas sabe que esse assunto de catapora está atualíssimo, estive semana passada pssando umas mini fériazinhas e minha sobrinha pegou catapora... e é calarooo que me preocupei com a Mari, mas como ela já havia tomado a vacina qdo era bebê, então sei que se der, dará muito mais fraquinha... SOU SUPER HIPER ADEPTA das vacinas, tem que dar SIM... dei todas que foi po$$ível...
    Passa lá no meu cantinho, vou ver se consigo atualizar!!!
    bjão e super saudades,
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Isabel, isso é muito pessoal né, tem gente que não dá nem as do posto. Mas eu dei todas e mais as da meningite e a de catapora. Sobre a de catapora especificamente, eu acho importante, todo mundo diz que é uma doença bobinha e tals, mas eu não concordo, é um desconforto enorme, coça demais, ficam marcas pelo corpo, então podendo evitar melhor né.

    A de Hepatite A não dei e nem vou dar, não acho mesmo necessária. E a Prevenar tb não vou dar, acho que a fase das doenças mais frequentes já passou e se tivesse que dar teria que ser antes, agora não vejo mais necessidade. Mas tb ela nunca pegou pneumonia né.

    Sobre o peso parece que nunca estamos satisfeitas né, vc se preocupa pq ela ganhou pouco peso e eu pq a Mariana ganhou peso demais rsrs. Mas a pediatra sempre me tranquiiza, então tá tudo bem.

    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!