Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dia dos pais

O que farei no dia dos pais? De hoje em diante, para mim, será um dia em que faltará alguém, haverá um vazio. E vai doer muito, vai doer mais que trazer lembranças, pois ainda está muito recente...

Sempre fiquei encucada com estas datas comemorativas. Não é porque perdi meu pai não, eu sempre impliquei mesmo. E agora que o perdi, vou encucar mais ainda. Por que tem que haver dia específico para mãe, pai, avós, crianças? Sei que é bonito homenagear essas pessoas tão importantes na nossa vida, na verdade estas pessoas merem consideração é todos os dias, cada dia um pouquinho, com um carinho, uma palavra, ou até um presente. Fico pensando em quem não tem mãe, pai, os pequenos que não tem presentes no dia da criança, como estas datas devem ser difíceis. Acho que, de certa forma, condensar tudo em um dia pode proporcionar felicidade para alguns, mas também trazer muito sofrimento para outros.

E aquelas pessoas que nunca dirigem uma palavra de carinho para os seus familiares e na data aparecem com um presente, dá um abraço sem jeito, apenas para marcar presença, fazer média, mas durante o resto do ano continua com a indiferença ou truculência?

Não quero dizer que sou contra, já comemorei estas datas, dei presente. Mas quero lembrar que o importante é ter a pessoa no coração, sempre. E consideração e afeto você tem que dar é todos os dias, e não em uma data determinada mais pelo comércio do que pela emoção.

No domingo quero mandar rezar uma missa para meu pai, orar por ele e, se ele estiver me ouvindo, dizer que vou carregá-lo sempre nas minhas lembranças e no meu coração.
Para meu marido vou dar carinho, afeto, como faço todos os dias (tá, tem dia que nem tanto) e incentivar a pequena dar muito beijo e abraço nele. Ela sim, faz isto todos os dias com a maior esponteneidade, pois ainda não conhece data rígida para dar carinho e amor. E espero que continue assim, mas isto vai depender muito da relação que vamos construir com ela. Mas isto é assunto para outro post. Beijos


Filha, beije e abrace seu papai todos os dias!

4 comentários:

  1. Eu perdi meu há muito tempo Isabel, e nunca achei o dia dos pais triste, porque todos os dias eram tristes sem ele. Hoje a ferida cicatrizou (como a sua também cicatrizará) e no dia dos pais e levo flores pro túmulo dele e rezo, como faço isso sempre, não só no dia dos pais.

    Sobre o dia das crianças você tem razão, mas infelizmente num país como o nosso, com tanta desigualdade social, isso acontece em várias datas, até mesmo no aniversário, é triste, mas é a realidade. Acho que você tá certa, não podemos valorizar demais essas datas, temos é que dar mais valor ao dia a dia.

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Acho que essas datas vem do comércio mesmo, inventam dias pra gente gastar mais, e é bem isso que vc falou, e os outros dias do ano? Esse será o 3º dia dos pais que passo sem o meu, mas no meu caso, acredito que até é pior, meu pai não faz esforço algum em estar perto, lá um dia ele liga, mas percebemos que a cada ano, nos afastamos mais, e sei que chegará um dia, que não vai mais fazer importância, mas hj posso dizer pra vc, dói mto, ter um pai e ele não fazer esforço em nos ver...

    Dia das crianças, outra data comercial, só serve pra gastar mais, tem mtos pais que "compram" seus filhos nesses dias, no resto do ano, mal sabem o que o filho fez, o que gosta, do que gosta!!! Enfim!!! Cada um é cada um, mas ainda acredito que somos apegados demais as datas!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o recad(ão) rsrs...q vc me deixou..amo recados longos e o texto foi bem indagativo mesmo precisa de mais espaço ainda visto a complexidade da questão, e gostei da parte que vc disse sobre a justiça trabalhista referente a licença maternidade no Brasil, meu objetivo ainda é fazer pós graduação na área trabalhista e defender essa tese um dia.

    ResponderExcluir
  4. Olha Isabel, felizmente vejo meu pai todos os finais de semana e confesso que quase nem dei presentes pra ele no dia dos pais e ele tbm nem faz questão de ganhar....apesar q presente é sempre bem vindo, mas o mais importante q lá em casa nunca faltou carinho, diálogo, amor e somos muito unido isso é o que mais importa pra nós.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!