Bom dia meninas,
Desculpe o sumiço, mas peguei uma forte gripe que me deixou com dores no corpo e uma tosse seca insistente. Mas estou de volta!
Adoro o cabelinho da minha filha, ele é lindo, cheio de "molinhas". Como qualquer cabelo, dá um certo trabalho, pois ela me puxou e o cabelo tem tendência a ser seco, então não se pode esquecer o condicionador e usar sempre um creminho. Quero que ela cresça gostando do cabelo, amando seus cachos e seu volume. Isto será possível? Espero que sim, é necessário valorizar todos os tipos de beleza, e devemos acabar com esta idéia do " liso que é bom"; existem cabelos secos e oleosos, lisos e anelados, ralinhos e volumosos. Qualquer tipo de cabelo para ficar bonito precisa de cuidado. Pode ser o cabelo mais lisinho do mundo, mas se estiver mal cuidado e sujo não salva!
Claro que se ela quiser se submeter a uma pracha de vez em quando, para variar o visual, não vou achar nada demais, pois até eu faço isto. Só não quero que ela desvalorize seu cabelo, seu estilo. Ela pode ter a liberdade de usar o cabelo como quiser, o importante é gostar do que se tem, seja liso ou cacheado, com segurança para se aceitar e não dar importância aos comentários depreciativos dos outros, porque isto tem viu?. Já ouvi frases do tipo " Que pena, ela não puxou o cabelo do pai!!" Como tem gente sem noção!! Meu sangue chega a ferver!!!
Neste fim de semana tentei um penteado novo, e com paciência (minha e dela) realcei ainda mais seus cachos, ficou linda!!
E precisa de cabelo lisinho, caindo no olho para ser linda??!! Claro que não!! Precisam ver como estes cachinhos são sedosos e cheirosos!!
Beijos
Oiii
ResponderExcluirNossa filhas parecem gemeas...
a minha tb tem cachinhos assim, é lindo d+ ! claro que não precisa ter cabelo liso pra ser linda ! rs
já ensinou a ela a musica da jhonsons ? ... "Eu nasci de cabelo enroladinho...cheio de cachinhos..." eu adoroooo ! minha filha canta tomando banho, é muito fowfo!
Bjokas
Otima semana !
è uma besteira mesmo esse negocio de cabelo liso. e na minha opinião é muito mais bonito um cabelinho cheios de cachos como o da Aninha. Beijos
ResponderExcluirficou lindos os cachinhos, o meu não é nem liso e nem enrolado..único jeito é escova ou deixar armado, em meu casamento fiz questão de fazer cachos....acho lindo. Bjs.
ResponderExcluirEla tá linda Isabel, amei os cachinhos!
ResponderExcluirA Mariana tb tem cachinhos e eu adoro :)
beijos,
Rê
queria ter caichinhos , o meu e dá minha gurizada é tudo liso
ResponderExcluirbj
Que linda!!!
ResponderExcluirO meu é liso, porém, parece um rei leão de tanto que arma... Gosto da chapinha, mas não sempre...
O da Ellen é como o meu, mas sem o volume... E sou como vc, cada um tem sua beleza... Eu ainda acho que a tv impoe certo tipo de beleza... Pra ser linda tem que ser magra, cabelo liso, maquiada... Eu sou o oposto e me amo assim como sou (nem sempre, né? Mas sou normal, hahahha)...
Bjks
Que linda.
ResponderExcluireu tenho cabelo cacheado e minha mãe fazia cachinhos. qdo cresci odiava meus cabelos encaracolados, mas agora, gosto de cuidar deles. Aninha tbm será assim.
Amei os cachos.
Olá Isabel.
ResponderExcluirPercebi que os cachinhos da Ana ficaram lindos!O cabelo dela está parecido com o meu,cacheadinho e bonitinho.E isso é porque você cuida dela.
Beijos super carinhosos da Larissa,da Fátima e do Rubens!
Tenha um ótimo dia!
Ah, mas claro que ficou linda!! Apoio vc! Tem que se achar linda do jeito que Deus fez, oras! E os incomodados que se mudem!
ResponderExcluirbjinhos
Gente, ela é MUITO linda!!!
ResponderExcluirCom ou sem os cachinhos ;)
Beijos
Que post tão ternurento. Amor de mãe é assim mesmo.
ResponderExcluirEu acho que a beleza reside naquilo que é genuíno.
O meu cabelo não é liso nem encaracolado. É estranho, indisciplicado. Mas aprendi a gostar dele como é. Não pinto nem sequer uso secador de cabelo. Nada como um cabelo limpo e natural. E quem não gostar dele... que não olhe!
Os cachinhos da Aninha são lindos mesmo. Fazem-me lembrar a Luluzinha. Conheces essa banda-desenhada? É brasileira! Eu era fã...
Ainda sobre os comentários infelizes que as pessoas fazem, também já ouvi "que pena não ter olhos claros como o pai", em relação ao meu filhote, que saíu de olhos castanhos como eu.
É triste as pessoas serem tão parvas. Como se a criança tivesse mais "valor humano" por ter olhos verdes ou azuis.
O que é importante é ensinarmos os nossos filhos a valorizarem a sua beleza única e pessoal, e a nunca deixarem que alguém os deprecie.