Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pequena coleção de sonhos!

Olá queridas mamães!

Obrigada pelos conselhos sobre o comportamento da Aninha. Conversei muito com ela, praticamente todos os dias aconselhava quando ela ia para a escola e até hoje não precisei tomar qualquer atitude mais drástica. Parece que ela e o coleguinha deram um temo nas pendengas.

Acho que ela sentiu o impacto de sua ação, pois demonstramos, tanto o pai quanto eu, que ficamos muito chateados com o comportamento dela. Ela viu eu e o pai em reunião com a coordenadora da escola e acho que pressentiu que algo não ia bem para o lado dela. Crianças são bem espertas e percebem as coisas!


Mudando de assunto, fiquei muito feliz com uma atitude da escola. Geralmente temos a tendêcia a só criticar e ficar com o pé atrás sobre tudo que vem do governo ou de órgãos públicos. Mas quando o pessoal do governo acerta, acho que devemos elogiar e divulgar.

A Prefeitura de Belo Horizonte, que administra as creches, distribuiu para todos os alunos um kit de literatura. Recebi um bilhete na escola para pegar o kit na secretaria e achei que receberia 01 ou 02 livrinhos. Mas fiquei surpresa! Recebemos uma caixa com 5 livros infantis!





Eu achei uma iniciativa muito boa, principalmente porque as creches da prefeitura atendem muitas crianças carentes. Eu, que tenho meu salário fixo de funcionária pública, tenho muita dificuldade em comprar bons livros infantis, imagina as crianças mais carentes; infelizmente livro ainda é um item muito caro em nosso país!


Veja bem, sei que a Prefeitura não fez mais que a sua obrigação, afinal pagamos impostos e temos o direito de receber estes benefícios. Mas vários órgãos públicos também tem muitas obrigações para conosco e não cumprem. A prefeitura resolveu cumprir seu papel, e acho isto muito válido.

A Aninha, como qualquer criança, adora " ler " e ouvir historinhas. Para ela foi um presente ótimo!
Os livros são bem acabadinhos e com ilustrações bem coloridas, ao gosto da criançada.
Tem livrinho de fábula e contos.
Livros com contos clássicos, como Chapeuzinho Vermelhor, três porquinhos e vários outros.






Minha filha está começando a descobrir o mundo das fadas, princesas e príncipes. Tem um livro de conto de fadas para ela desvendar.

E claro, histórias com bichinhos, que ela ainda gosta muito!



Nós já tínhamos o hábito de contar histórias para ela, agora este hábito ficou mais enraizado, com estes belos livros que vieram despertar ainda mais ainda mais o interesse dela e a minha vontade de ler para ela, claro!
Beijos

6 comentários:

  1. Que maravilha Isabel, você tá certíssima, sabemos que obrigação o governo tem, mas nem sempre cumpre, então quando acontece uma coisa legal como essa temos que elogiar sim, afinal nem todas as creches e escolas públicas fazem sua parte.

    Estou bem decepcionada com uma escolinha da prefeitura que tem em frente de casa, a idéia era transferir a Mariana pra lá ano que vem, que ela já vai ter idade. Só íamos pagar escolinha esse ano por falta de opção mesmo, mas aí minha mãe vira e mexe tá passeando com a Júlia a tarde e vê a maneira bruta e ignorante que as professoras tratam as crianças e ainda uma amiga contou que a filha caiu, fez um roxo enorme da testa e a professora nem tocou no assunto, nem tinha visto. Sei lá, ando meio triste com isso, pq já era uma coisa certa pra nós.

    Voltando rs... que bom que a Ana entendeu o que vcs andam conversando com ela, vc tem razão, as crianças são muito espertas e entendem direitinho o que falamos.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. qu iniciativa bacana e os livros parecem muito bons bj

    ResponderExcluir
  3. De fato não passa de obrigação do governo, mas que é mto legal a iniciativa é... E temos sim que falar tb das coisas boas... Mto legal, parecem mesmo ser de uma material ótimo... Como vc falou, os livros aqui no Brasil, são uma fortuna, eu compro pouco, na verdade, mto pouco pq acho abusivo os preços...
    Achei lindo o presentinho da Ana!!!
    E lê mesmo mto pra ela...

    Que legal que a conversa com a escola deu certo... Se ela está melhorando, tb merece uns bons beijos!!!

    OBS: Tem post novo no blog, com várias fotos :)

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Palmas pra Pref. de BH., tomara que essa moda "pegue".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela Prefeitura aí da tua cidade, elogios mais q merecido , é um incentivo para que as outras escolas públicas tbm faça o mesmo! Até a caixinha toda enfeitada, adorei!!Bjks

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!