Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 5 de maio de 2009

Largando o bico...


Olá queridas mamães,


Hoje vou pedir uma ajudinha a vocês.


Minha pituquinha já está com quase 03 aninhos.


Mas não larga a chupeta!!


Será que algúem poderia me passar algumas dicas de como fazer seu filho abandonar as chupetas? Em relação a muitas outras coisas, com a Ana foi super tranquilo, largou a mamadeira, largou as fraldas, largou até o peito espontaneamente. Mas a chupeta tá difícil.


Eu tento que ela use somente para dormir, mas ela me pede o " bubu" o dia inteiro!!


Eu sei que isto é culpa minha, afinal fui eu quem apresentei a chupeta para ela, quando era bebê. A arcada dentária dela está normal, por enquanto o bico não causou nenhuma deformação aparente, mas acho que ela já está ficando grandinha para andar por aí com bico na boca.


Já conversei com ela e disse que ela teria que dar o bico par ao papai Noel , em troca o Papai Noel lhe daria uma linda bonequinha. De início ela pareceu aceitar, mas não largou o bico de jeito nenhum.

O que eu faço?


Beijos

7 comentários:

  1. Isabel, estou no mesmo dilema/problema... vou ficar de olho nas respostas! Durante o dia estamos controlando o uso da 'pepetinha', mas na hora em que o sono chega... ui ui ui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá comadre!
    Como cada caso é um caso, preferi a palavra de uma especialista.
    Espero que possa ajudar.
    Bjs.

    Quando tirar a chupeta?

    Vale a regra de que quanto menos tempo a criança usar chupeta ou mamadeira, melhor. Recomenda-se abandoná-las ao redor dos dois anos, embora muitos pesquisadores relatem que até os 4 anos de idade, os problemas causados por elas tendem a se resolver sozinhos. A odontopediatra explica que, para evitar grandes traumas na hora de deixar esse hábito, a melhor forma seria implementar o uso racional da chupeta desde cedo. Assim, utilize o bom-senso: você acabou de amamentar e percebe que seu filho tem sono, mas está agitado e precisa daquela "sugadinha" para relaxar e dormir. Tudo bem, dê a chupeta, mas retire-a logo que o bebê começar a dormir.
    E nada de criança com chupeta o dia inteiro! Se ela já está muito acostumada, o ideal é motivá-la, mostrando fotos de pessoas com dentes tortos ou mesmo lembrando de personagens infantis, como a Mônica, que tem os dentes saltados para frente. Não deu certo? Tente outras técnicas! Por exemplo, fixando na parede um cartão em que eles desenhem uma estrelinha sempre o filho ficar sem a chupeta. Dependendo da quantidade de estrelinhas, ele ganha um prêmio e vai abandonando esse hábito.
    Quando já são um pouco maiores, conversar e explicar os motivos torna-se mais fácil. Mas se a criança persistir em usar a chupeta por um período mais avançado, talvez esteja com algum problema emocional, como por exemplo dificuldades na adaptação escolar. "Evite atitudes terroristas, como colocar pimenta ou jogar a chupeta pela janela, que podem gerar outros problemas. Os pais devem conversar e ajudar a criança" conclui a dra. Célia Regina M. D. Rodrigues.
    Fonte: www.clicfilhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. dica de fonoaoudiologa , fura a chupeta com uma agulha que perde a graça e não troca nem se ela chorar
    bj geralmente funciona bem

    ResponderExcluir
  4. o Victor nunca usou chupeta, não passei por essa fase com ele, mas a dica da amabile deve ser boa, eu tentaria fazer isso. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ai querida... No seu caso ainda dá pra tirar, no meu, só o dia em que ela quiser, a Ellen chupa o dedo :( Desde que saiu da maternidade...
    Mas, acho mesmo que o que a Amábile falou é verdade, o duro, é a gente conseguir ser firme...
    Boa sorte...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa... menina eu quis tanto que meus filhos pegassem pipo (que eu acho lindo!!) mas nimguém quis. Bem, mas já ouvi dizer que pipo sempre é mais dificil. será que ela aceitou facilmente largar outras coisas, mas se refugiou no pipo, será/ e agora não quer abandonar o que lhe dá um conforto? pode ser né? eu pensei pela Ana pra te dar essa resposta até pq pra mim foi terrivel largar meu pipo, depois disso me refugiei nas unhas. Argh.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel! Tô numa correria doida, morrendo de saudades.

    Hoje decidi que passaria aqui pelo menos pra saber se tá tudo bem e fico feliz de ver que está.

    A hora que a loucura passar eu volto tá :)

    bjs cheios de saudades,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!