Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais um dodói!



Olá queridas mamães,


Desculpe o sumiço tão longo. Semana passada a Aninha machucou o dedinho polegar. Não sei onde ela machucou, acreditam? Nem o pessoal da escolinha sabe dar notícia. Só que na sexta-feira o dedinho dela foi ficando inchado, foi ficando roxinho e ela só reclamando de dor.

Passamos o final de semana indo e vindo do hospital; no domingo furaram o dedinho dela no hospital, pois precisava tirar todo aquele sangue, a pressão e segundo a médica, estava começando a inflamar. Quando furou ela chorou muito, muito, mas não tinha outro jeito. Realmente foi necessário, saiu muita secreção e a minha filha virou outra! O dedinho parou de doer e ela ficou super bem. Como havia infecção foi recomendado o uso da Amoxilina (ela, de novo!) por sete dias. Ficamos em casa ,de licença, por 03 dias, pois ela não podia ir para a escolinha com o dedinho daquele jeito.

Neste final de semana a unha caiu! Vejam só, a minha filha tem somente 03 aninhos e já passou por tanta coisa! Internação, cirurgia e agora isto, perdeu a unha do dedo! Meu Deus, confesso que estou preocupada, será que estou fazendo alguma coisa errada? Vou precisar redobrar a atenção com ela, pois ela é muito agitada e vive se machucando.

Mas agora está super bem e mostra o dedinho para todo mundo! Será que a unha vai crescer normal? Marido acha que vai ficar com alguns defeitinhos, mas com o tempo vai melhorando. Bom, mas unha cresce, não é? Ainda bem que não foi o dedinho!

As fotos de hoje foram tiradas na sexta-feira (dia 29/05), antes de descobrirmos o dedinho dodói. Houve comemoração dos aniversariantes do mês na escolinha e na turminha dela as professoras pintaram as crianças de palhacinhos. Ela adorou!
Beijos queridas, tenham uma ótima semana!




6 comentários:

  1. Claro que vc não ta fazendo nada de errado, essas coisas acontecem... Algumas crianças por serem agitadas se machucam mais, e outras menos, mas se culpar não resolve... Isso é normal, vc não é relaxada com ela, mto do contrário...
    Que bom que mesmo tendo que furar, o dedo melhorou...
    E qto a unha, cresce sim, pode no começo ser mais fina, mas depois fica normal...
    Bjs
    :)
    Mas no começo pode ficar sensivel, então é bom ficar de olho... :)

    ResponderExcluir
  2. Olha o drama dona Isabel!!!!!!!!
    Vc é uma ótima mãe. Acidentes acontecem viu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. nossa Isabel, vc tirou saber no que ela poderia ter machucado?? ela bateu em alguma coisa??
    tenho cicatriz nas costas, na testa, na pálpebra do olho, na barriga...vixi...distraída, atrapalhada e desastrada fazem parte da minah qulidade até hoje depois de grande..rsrs...
    Melhoras pra aninha viu...
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Hum, que carinha de sapeca dessa moça. E esse dodoizinho heim? uma vez Nichoals tbm machucou o dedinho assim.
    Beijão pra vc e foi ótimo ter notícias

    ResponderExcluir
  5. Bel quando minha Helô tinha 4 aninhos e começou a ir à escolinha ela prendeu o dedinho na porta do banheiro, a unha ficou roxaaaaa aquela estória toda que vc. viveu eu tb. só que se amoxilina, mas n. teve jeito apesar de furar teve que arrancar a unha.....menina quase que desmaiei e dou + trabalho que a Helô, mas olha não ficou sinal nenhummmmm, marca nenhuma, fique tranquila e olha criança saudável é assim mesmo.
    Bjs.
    P.S. Adorei sua visita no meu blog e n. se preocupe ninguém ti abandonará.

    ResponderExcluir
  6. Ô Isabel, sei exatamente qual é esse sentimento viu. De impotência, vontade proteger e não saber/ter como, culpa...

    Mas ó, falo por experiência própria, vc não está fazendo nada errado, a Ana é uma menina linda, super saudável e feliz, isso que importa né. Você é uma mãe maravilhosa, ela tem muita sorte de ter uma mãe como vc.

    Desculpe o atraso no comentário, só hoje sobrou um tempinho. Espero que hoje ela esteja completamente recuperada e estejam todos bem por aí.

    bjs,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!