Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 15 de julho de 2009

01 ano sem o vovô da Ana



Olá queridas mamães,




Exatamente hoje faz 01 ano que meu pai nos deixou. É um dia muito triste para nossa família, especialmente para mim e para minha mãe.


Nem sei o que dizer, do fundo do coração, me faltam palavras. Mas dizer o quê?Que sinto saudades? Que ele faz falta? Tudo isto e muito mais...



Esta foto do trio da minha família foi tirada antes do meu pai adoecer e ficar acamado. Ele adoeceu em 2003 e o restante dos 4 anos de vida passou em cima de uma cama. Tudo por causa de um grave derrame, que deixou como sequela a perda dos movimentos do lado esquerdo do corpo e uma mente esquecida e confusa.



Deixou sequelas mais marcantes ainda em nossa família, que no início se desestruturou completamente. Aos poucos fomos nos firmando e aprendendo a lidar com a situação de ter meu pai impossibilitado e totalmente dependente de nós. Enfim, sofremos muito, mas para ele foi bem mais sofrido perder todo o dinamismo que ele tinha.


Lembro de um pai muito inteligente, falante, alegre e na minha infância, muito carinhoso. Na vida adulta, infelizmente, conheci um pai mais ausente, mergulhado em suas próprias inquietações. Meu pai também tinha o lado sério, severo, e muito comprometido com sua família. Tanto que ajudou a todos, deu teto para a mãe e os sobrinhos, só casou depois que meu tio, seu irmão mais novo, terminou seus estudos. Com isto, minha mãe, que ele conheceu novinha, só realizou seu sonho de casamento com quase 30 anos!! E ela ficou firme ao lado dele, até o fim...



Então hoje vou me pegar pensando muito nele, em tudo que aconteceu, e nutrir aquele sentimento de que tudo passou rápido demais! Parece que ainda ontem ele me carregava pendurada em seu pescoço.

A minha Ana ainda se lembra dele, mesmo tendo convivido tão pouquinho com o Vovô Ivo. Eu tenho um porta retrato com esta foto e sempre mostro para a Ana e falamos sobre o vovô. Ela lembra que ele ia muito para o hospital e fala que hoje ele foi para o céu, sarar as dorzinhas que ele sentia... criança é um ser lindo, não é?
Sinto muito a ausência do meu pai, este vazio que as pessoas amadas deixam quando se vão dói demais...

4 comentários:

  1. Olá
    Passei aqui para conhecer seu cantinho e fiquei feliz de encontrar tanta sensibilidade em seus posts. Obrigada pelas palavras quanto à minha entrevista lá no Bicha Fêmea, acho que essa é uma ótima oportunidade tb para conhecer outras pessoas.
    Gostei muito do que vi e prometo voltar mais vezes.

    Ah, a sua filhota é fofa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,
    como eu perdi o meu pai a mais tempo que vc só posso de dizer que o vazio sempre vai existir e não poderia ser diferente não é mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bel, tente sempre lembrar das coisas boas que ele deixou pra vcs, como carinho, educação, amor... Uma pessoa perseverante na vida...
    Lembrar do lado não tão bom assim, só faz magoar, e hj, não tem mais sentido, pq nem se explicar ele pode, então, lembra dele, com todo o amor do mundo, pra que a Ana tenha lembranças de um avô mto legal...
    Sinto mto pela perda de vcs...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  4. olá linda não consigo imaginar a dor de perder um pai....um beijinho com muita força e umas optimas férias

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!