Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em tempos de gripe A

Olá queridas mamães,

Como anda a cabeça das mães em tempos de gripe A?

Mandar os filhos para a escola todos os dias é um desafio e nos traz sentimentos de medo e angústia.

Na escolinha de minha filha já foram relatados 02 casos suspeitos. Na semana passada recebemos recado na agenda que uma criança do berçário estava com suspeita da tal gripe. Depois recebemos um aviso de que a criança está bem e tratava-se apenas de uma gripe forte.


Nem deu para respirar de alívio, pois ontem recebemos outro bilhete na agenda relatando que uma criança de 03 anos (ou seja da idade da minha filha) estava afastada da escolinha porque estava com suspeita de gripe A.

Logicamente, os pais estamos super preocupados, mas infelizmente não há o que fazer, só podemos reforçar hábitos de higiene que antes não dávamos a devida importância, como lavar as mãos constantemente, e orientar nossos filhos a seguir este hábito e não compartilhar objetos com o coleguinha, não ficar abraçando e beijando o coleguinha (a que ponto chegamos!) e rezar muito.

Para piorar a situação, começou a chover em Belo Horizonte, o que obriga as professoras a ficarem em sala de aula ou lugares mais restritos. Só rezando mesmo, viu?

O único benefício desta crise é que as crianças, desde cedo, estão adquirindo ótimos hábitos de higiene, minha filha nunca se esquece de pedir para lavar as mãozinhas.

Enfim, esta gripe está afetando a vida das pessoas radicalmente... ou não? Pois algumas pessoas estão vivendo como se nada estivesse acontecendo, se aglomerando em lugares fechados, não tomando os devidos cuidados de higiene, pois se todos estivessem mesmo se preocupando um pouco com os outros, a gripe não estaria se alastrando como está.

Não gosto de fazer piada com assuntos sérios, mas achei uma charge tão bonitinha que não resisti:




Vamos ficar atentas, mais ainda né?

Beijos

8 comentários:

  1. Realmente a que ponto chegamos.... Já estou participando da promoção , bj nessa delicinha ai

    ResponderExcluir
  2. É... nós estamos nos cuidando, mas não estamos deixando de fazer tudo, até pq, algumas coisas não tem mesmo como deixar... Mas os habitos de higiene, estão sendo mais fortes... Acredito que o que ajuda a gente a ficar menos alarmada, é o fato de não ter nenhum caso registrado aqui...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  3. é verdade, todos estão apavorados né?
    tenha cuidado com a princesa.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. isso provoca um pânico e neurose...bjks

    ResponderExcluir
  5. Sasbe o que me deixou ainda mais preocupada....o secretário de saúde aqui da minha cidade e que tb. é meu médico disse que provavelmente essa "gripe", volta ano que vem no inverno com muito mais força, que a estória em geral conta que essas pandemias voltam no ano seguinte mais fortes e que foi assim c/ a gripe espanhola.
    Bjs. cheinho de álcool gel.

    ResponderExcluir
  6. isabel, manda emails pra gente manter contatos...saudades dos seus recadinhos.... tenho que ver se consigo dar um jeito de vc poder acessar meu blog...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isabel! Vim agradecer seu comentário carinhoso lá no Bicha. Obrigada, viu?
    As aulas da minha filha começaram na semana passada, mas fiquei com receio e mantive ela em casa, até por orientação do pediatra. Devo levá-la na segunda, pois a minha ajudante entrou de férias e ficará mais difícil cuidar dela sozinha. Mas admito que ainda não me sinto segura. É difícil fazer uma criança pequena entender sobre regrinhas de higiene, né? Sophia então já não é muito obediente no geral, imagina ficar sem tocar nos amigos, não dividir o lanche, etc. Mas fazer o que? Não tem jeito, o que resta é rezar. Olha, adorei seu blog. Sempre que der passo por aqui. Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  8. Ai comadre!
    Nem me fala!
    Aqui na cidade estão pipocando casos a todo minuto e lá no trabalho do sinhõzinho tb.
    Então, bora rezar e tomar muito cuidado com a higiene.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!