Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fim de semana com febre

Meu fiel companheiro do fim de semana

Olá queridas mamães,


Planos, planos, planos... nem sempre tudo sai como planejado.

O fim de semana começou sem sol e muito vento e até choveu por aqui. Portanto, nada de clube.

Tudo bem, não me importo de ficar em casa.

Mas o problema maior e que tirou minha tranquilidade no feriado foi que minha filha começou a ter febre na madrugada de sábado.

De vez em quando minha filha sai de sua caminha , vai até o meu quarto e sobe na minha cama para se acomodar entre eu e meu marido. No sábado ela fez este ritual, mas assim que enconstou o pezinho em mim notei que ele estava super quente!! Aí, sinal de alerta para a mãe!

Falei para marido: " - acho que Ana está com febre!" Ele respondeu: "- hum...hum..." Brincadeira, estou sendo injusta com ele, se eu acordo marido acorda também. Ele disse que também havia percebido.

Levantei para medir a febre dela e ela estava com 38.9 graus, quase 39!! Meu Deus, fiquei até zonza... já fui logo dando o antitérmico. Para febre eu gosto de dar o remédio logo, tem gente que aconselha dar banho, colocar fralda molhada na testa, eu não me arrisco, sinto mais segurança em aplicar logo o remédio. E nem passou 15 minutos notei que a temperatura começou a abaixar. Alívio.

Ela dormiu tranquila e amanheceu super bem, tomou o leite, almoçou,brincou, e nem sinal da febre. Mas depois do soninho da tarde, a febre novamente, 38 graus!!

Enfim, fomos ao hospital duas vezes, no sábado e no feriado de segunda, e foi constatado uma infecção de garganta. Enchi o médico de perguntas sobre a gripe A e o risco que ela corre. Enfim, ele me tranquilizou e falou que no caso dela era mesmo infecção na garganta, mas que era para eu ficar observando. E ela ainda estava com um pequeno forúnculo na perna direita. Receitou o antibiótico para a garganta e que iria ajudar a curar o furúnculo também.

Conclusão: Ficamos todos em casa, apreensivos, mas graças a Deus está tudo sob controle. Ana está ótima mas não pode ir para a escolinha esta semana. Então estou na correria para dar conta de trabalhar fora na metade do dia e ficar com ela à tarde.

Vejam bem, não estou reclamando que meus planos deram errado, só estou chamando a atenção que nem tudo pode sair como planejamos, e o grande lance é encarar a realidade como ela é e enfrentar todas as situações sem se abalar. Fiquei em casa observando minha filha, e ainda deu para fazer algumas artes e estou muito feliz porque ela está super bem!

Beijos mamães!

5 comentários:

  1. Realmente não dá planejar nada né. Mas que bom que a Ana tá bem.
    A Nathalia sempre tem infecção de garganta, é um saco.
    Mas terão sempre outros feriados pra vcs curtirem (sem febre).
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Entendi perfeitamente o que quis dizer...
    Nem sempre saí conforme o combinado...
    Acontece...
    Melhoras pra Ana linda...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga tbm passei com meu Dan com febre, nossa é um sufoco.
    espero que Ana esteja melhor.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Amiga essa estória de furúnculo judiaaaaa muiiiito, a febre pode até ter a ver c/ isso tb.
    Beijos e muita força pra cuidar da gatinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!