Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 14 de março de 2012

Engravidei depois da Histerossalpingografia

Olá queridas mamães,

Vou tentar resumir rapidamente como aconteceu esta minha gravidez e porque para mim ela foi praticamente um milagre de Deus!!

Eu sempre pensei em ter outro bebê. Mas ter outro filho não foi tão tranquilo e fácil como foi na gravidez da Ana.

No ano de 2009 eu tive uma gravidez tubária, vocês podem acompanhar a história neste post.

Tive que fazer uma cirurgia de urgência e a trompa esquerda, onde estava instalado o embrião, foi rompida, e os médicos a retiraram. No ano de 2010 fiz duas histerossalpingografias,  quando os médicos constataram que a minha trompa direita estava obstruída e descartaram a possibilidade de uma gravidez ocorrida de forma natural, eu teria que fazer reprodução assistida, através da FIV. Mas como é um procedimento muito dispensioso, tanto financeira quanto emocionalmente, eu decidi que não iria partir para este caminho. E como Deus já havia me agraciado com uma linda filha, que hoje já está com 5 anos, aceitei a situação e continuei seguindo minha vida. Eu não usava qualquer método anticoncepcional, pois conforme os médicos garantiram, eu não tinha mais possibilidade de engravidar. Mesmo com útero, ovários e hormônios normais, eu praticamente não tinha as trompas, órgãos importantíssimos na reprodução. Assim, esqueci de ciclos menstruais, pílulas e etc. E com tantas outras preocupações na cabeça...

Até que um dia observei que meu ciclo menstrual não estava normal, estava bastante atrasado, cerca de três meses, eu imaginava. Logo pensei mil coisas, menopausa (eu tenho 42 anos),  mioma, enfim, nunca imaginei que pudesse ser uma gravidez.  Afinal, mesmo na minha primeira gravidez, os meus sintomas sempre foram leves, não sou de ter enjôos fortes. Mas sentia os seios doloridos e um dia senti pouco de enjôo pela manhã. Fiquei preocupada e procurei a emergência de um hospital.

Para resumir a história, na emergência do hospital tomei o susto mais lindo da minha vida! Eu estava com uns 4 meses de gravidez! Chorei demais! A médica plantonista me encaminhou para uma ultrassonografia de urgência, para ver se estava tudo ok com o bebê! E no exame estava lá, se desenvolvendo muito bem, uma linda menina. Tudo normal, placenta, volume do líquido aminiótico, batimentos cardíacos. Nossa! Foi uma grande emoção! Então comecei a correr contra o tempo, marquei urgentemente a primeira consulta de pré-natal, já fiz os exames de rotina, e agora estou correndo para preparar o enxoval.




A grande questão desta minha história, e que pode servir de exemplo e esperança para outras mulheres, é que mesmo com pouquíssimas chances de engravidar, possibilidade quase nula, eu engravidei: 42 anos, sem a trompa esquerda, com a trompa direita possivelmente obstruída. O médico que faz o meu pré-natal me explicou que a histerossalpingografia que fiz, aliás, eu fiz duas, devem ter ocasionado a desobstrução da trompa dieita. Na época eu pesquisei na internet e li que havia esta possibilidade, mas como no meu caso já havia se passado mais de um ano, eu achei que a desobstrução não ocorreu. Vejam bem, a histero é um exame cuja função principal é checar as condições das trompas, fazendo uma "radiografia" delas. Um líquido de contraste é injetado nas trompas para verificar se há alguma obstrução pelo caminho. Porém, ao injetar este líquido, pode ocorrer a desobstrução das trompas, mas este não é o objetivo primordial do exame.

Então eu digo que este é meu grande milagre! Lute, acredite, coloque sua vida e seus objetivos nas mãos de Deus! Pois para Deus, nada é impossível! Não esquecendo de fazer sua parte!

Beijocas a todos!

21 comentários:

  1. É um milagre mesmo...
    Que a nova mocinha, venha com mta saúde...
    Qual será o nome???
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida que bom ti ver de volta por aqui e com uma notícia linda dessa....parabéns....Deus sempre está no comando de tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. esse site é ótimo e traz muita esperança às que ainda tentam realizar o grande sonho de ser mãe,eu fiz histerossalpingografia dia 22 de março de 2012, no 14º dia do ciclo, dia 28 de março treinei mas, na hora da ejaculação escapou e foi pra fora, mesmo assim ainda "continuamos" acho que deu pra entrar alguma coisa.. rsrs.. espero que o exame tenha desobstruido algo que estava atrapalhando minha gravidez, embora no laudo tenha dado tudo normal. obrigada a todas que fazem esses sites para nos dar esperança e informações e agrade~ço ainda mais por nos trazer esperança que tudo é possível e acontece se for a vontade de Deus. espero que eu consiga depois desses quatro anos de tentativas.

    ResponderExcluir
  4. boa noite amigas estou muito ansiosa para fazer este exame. tenho muita esperança em deus pq preciso muito de sua ajuda assim que eu fizer o exame voltarei para dar o meu depoimento não vai demorar muito já vou fazer nesta segunda

    ResponderExcluir
  5. boa noite amigas estou muito ansiosa para fazer este exame. tenho muita esperança em deus pq preciso muito de sua ajuda assim que eu fizer o exame voltarei para dar o meu depoimento não vai demorar muito já vou fazer nesta segunda

    ResponderExcluir
  6. olha tenho um historico bem parecido com o seu espero que deus me der a mesma chance que te deu bjs

    ResponderExcluir
  7. o deus,essa historia e de milagres.o linda tambem tenho 42 anos fiz esse exame dia 19/03/12e estou esperando esse milagre tambem,a 16 anos fiz laquiadura,e no exame deu normal o meu medico disse que a qualquer momento posso engravida.

    ResponderExcluir
  8. o deus,essa historia e de milagres.o linda tambem tenho 42 anos fiz esse exame dia 19/03/12e estou esperando esse milagre tambem,a 16 anos fiz laquiadura,e no exame deu normal o meu medico disse que a qualquer momento posso engravida.

    ResponderExcluir
  9. tenho 42 eu tambem estou esperando esse milagre,quando eu tinha 26 anos fiz laquiadura agora quero engravida casei novamenta e o meu marido não tem filhos,o meu medico me pediu o histero,e eu fiz no dia 19/03/12 o resultado deu normal o medico disse que eu nao preciso faze a reverçao da laquiadura porque o exame deu normal agora eu so espero em deus si for da vontade de deus que seja.

    ResponderExcluir
  10. nossa que felicidade isso é que medar força eu tam bem vou fazer a histero o meu caso é paracido com o da ildi parbeés muiota felicidades para vc e sua familia!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!no dia 10/07/2012 vou fazer esse exame,estou muito ansiosa e com medo,mas tenho fe em Deus que tudo vai dar certo,depois conto pra vcs como foi..bjinhosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHA FÉ POIS JA FIZ ESTE EXAME EM 2005 E FIQUE GRAVIDA DO MEU FILHO HENRIQUE. AGORA DEPOIS DE 7 ANOS VOU TENTA OUTRO FILHO VOU FAZER O EXAME NO DIA 11/10/2012 QUE DEUS ME ABENÇOE.

      Excluir
  12. eu márcia fiz a hestero foi um exame muito dolorido doeu muito eu fiz no dia 25 de julho e minha mentruação não veio ainda, a medica falou que deu tudo normal meu exame,só estou na esperança de esta gravida!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii... Adorei seu texto...que milagre mais lindo!!! Tenho que fazer exame tbm,poderia me informar onde fez e o valor por favor?obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi...lindo seu milagre,Deus é maravilhoso!!! Tbm tenho que fz esse exame poderia me informar onde fez e o valor por favor?obrigada!

    ResponderExcluir
  15. BOA SORTE EU FIZ ESTE EXAME EM 2005 E FIQUEI GRAVDA DE UM MENINO LINDO AGORA 11/10/2012 VOU FAZER NOVAMENTE EU TENHO FÉ E M DEUS QUE TUDO VAI DA CERTO EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas,
    Comecei o tratamento para engravidar, já fiz todos os exames estão todos ok só me faltava o histero dia 27/09 eu fiz, amanhã dia 08/10 vou retorna ao médico pra saber o que deu, e o que devo fazer. Muita fé em Deus!!! depois eu conto o que deu! boa sorte para nós que estamos na corrida da gestação

    ResponderExcluir
  17. Olá Meninas,
    Comecei o tratamento para engravidar já fiz todos os exames, só me faltava o histero dia 27/09 eu fiz, amanhã dia 08/10 voltarei ao médico para saber o resulto é o que devemos fazer daqui em diante!!! mais acima de tudo eu creio muito em Deus, boa sorte para todas nós que estamos tentando ser mamães. Depois eu conto para vocês o que aconteceu!!!!

    ResponderExcluir
  18. Fiz o exame... Senti apenas uma cólica bem leve! Por isso não se preocupem.
    Espero que engravide como aconteceu com minha amiga!
    Depois volto aqui!

    ResponderExcluir
  19. FIZ O EXAME NO DIA 06/10, FOI SUPER TRANQUILO, A CLINICA MUITO BOA, A MÉDICA ME PASSOU TODA TRANQUILIDADE DO MUNDO...
    MAS INFELIZMENTE A MINHA HITEROSSALPINGOGRAFIA, CONSTOU A OBSTRUÇAO NAS DUA TROMPAS!!!
    MAS A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE!!!

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!