Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cadê o bebezinho rechonchudo que estava aqui?

Hoje levei a Ana ao pediatra. Nada demais, consulta de rotina. E depois do episódio dos vômitos, eu e meu marido estávamos achando ela muito magrinha. Quando falei para o Dr. Job que achava a Ana magrinha, ele disse: "Mas que bom! Tem que ser magrinha mesmo!" Ele é ótimo, he, he, he. Depois que conferimos o peso da Ana, ela está com exatamente 10 quilos e 500 gramas, ele me disse que o peso da Ana está muito bom. O que está ocorrendo é que agora ela está crescendo, e de agora em diante vai ganhar menos peso. Notei que ela realmente deu uma "esticada". Disse ainda que o apetite dela deve diminuir, o que de fato está ocorrendo, que agora o cérebro dela é que vai desenvolver muito, pois ela está na fase da curiosidade, de tocar e explorar tudo que vê. Me recomendou dar a vacina contra Hepatite A e contra a catapora e pediu um exame de fezes. O primeiro dela. Ele disse para não me preocupar com a questão do peso, que a Ana está com um aspecto muito bom, corada, esperta, ativa. Ai, ai, as preocupações da mãe de primeira viagem!! Acho que eu estava era com saudades daquela minha bebêzinha gordinha, cheia de dobrinhas nos braços e nas perninhas, bochechuda. E quando notei aquelas perninhas compriiiidas, as dobrinhas sumindo... acho que no fundo não estava com vontade de aceitar que ela está crescendo. Mas é só isso, a Ana está muito bem, se desenvolvendo e crescendo! Quanto ao exame de fezes, bateu aquela dúvida da mamãe de primeira viagem: como vou colher o cocô dela? Pois, é mães de primeira viagem se deparam com algumas situações na área médica que são bem práticas para os adultos ou alguém mais independente, mas que para fazer nos bebês exige uma certa adaptação: exame de urina, collher o sangue, colocar cateter para o soro. Como colher o cocô de um bebê era a bola da vez. Fui direto ao laboratório buscar informações. Me deram um frasquinho e disseram para colher o cocô na própria fralda (ah, bom) de preferência a parte do meio. Então é isso, vamos ver agora o que anda passeando pela barriguinha dela, tomara que nenhum bichinho. Concluindo, a Ana está ótima, não é mais um bebê rechonchudo, mas uma menininha em pleno desenvolvimento!



Ana Olívia na fase "rechonchuda"

ai... aquelas dobrinhas...

4 comentários:

  1. Bel... A Ellen nunca foi uma bb rechonchuda, acho que agora ela está na fase mais "gorda" dela... E qto ao coco, eu costumo pegar com uma colher de plastico (descartável, claro, hahhahaha), fica mais fácil, eu acho... Mas não ahá de ser nada viu...
    A pediatra da Ellen fala o mesmo que o da Ana, o peso ta bom, não precisa engordar...
    Ah!!! Não só pode, como deve fazer o meme, vou amar o que vou ler, pode apostar...

    Beijos!!!

    Bárbara - Vida de Mãe http://barbaraguarei.zip.net -

    ResponderExcluir
  2. Ei Isabel, como sua filhota é linda!
    Adorei seu blog, muito fofo, e dá um desespero ver nossos pequenos crescendo... eu quase surtei esse ano meu filhote completou 4 anos!
    Ah, e eu nunca fiz exames de fezes nele! Nunca precisei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isabel,
    adoro suas visitas lá na minha casinha.
    Temos tanta coisa em comum, né?!
    Somos de BH, nossas "Anas" têm a mesma idade e agora descobri mais uma coisinha:elas tem quase o mesmo peso.E estatura: a Ana Olívia mede quanto?
    Beijos,
    DeBH

    ResponderExcluir
  4. Pois é Isabel, e eu estava preocupada por a Mariana ser gordinha e a pediatra disse a mesma coisa, pra eu não me preocupar que ela não é gorda, mãe de primeira viagem é fogo né.
    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!