Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Então é Natal...


Esse ano montei a árvore mais cedo, em novembro já estava pronta. A Ana adorou a árvore de Natal, com suas bolinhas, anjinhos, sinos e luzes. Pois é... o Natal está chegando, 2007 indo embora. Confesso que esse ano estou animada para o Natal, mas nem tanto. Estou muito feliz com minha pequena família, marido e filha. Convivo bem com minha mãe e meu pai. Mas com o resto da família... tias, tios, primos, está todo mundo sumido, não nos visitamos mais. Todos ficam longe o ano todo, cada qual cuidando de suas vidas, agora no final do ano, acho que não tem muito clima para reunir, não. Sei lá, estou meio chateada com meu pessoal. Depois que meu pai adoeceu - ele teve AVC e em setembro completou 04 anos que está acamado- houve muitas dasavenças na família, as pessoas se afastaram. Desentendimentos sobre quem poderia ajudar a cuidar dele, no modo como estávamos cuidando dele, enfim. Eu mesma achei melhor me afastar. Mas no fundo fico muito sentida, pois prezo muito a família como um todo.Acho bonito família grande, onde todos se reúnem ao redor do matriarca ou patriarca. Minha família sempre foi pequena, eu não tenho irmãos, mas mantinha contato com os primos e primas, éramos mais unidos. Agora tudo mudou, infelizmente para pior. Os primos não estão conseguindo manter a união do tempo dos pais. Mas vamos tocando o bonde, do jeito que dá. Para a minha filha quero proporcionar um Natal gostoso, seja em que lugar for, em um um clima de oração, agradecimento, pois não podemos esquecer o real motivo do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, uma época de solidariedade e amor. E claro, proporcionar também um clima de magia e presentes. Vou levá-la para tirar a tradicional foto com Papai Noel, não sei qual será a reação dela quando vir aquele homem barbudão... Vou comprar roupas novas para ela e um brinquedo, que talvez seja uma boneca, um cavalinho de pano para ela montar ou um velocípede. Vou decidir ainda. Quero que ela tenha um Natal bonito, com a família dela. E se pelo meu lado as coisas estão estranhas, temos a família do marido, que é muito grande, são unidos e todos amam demais a Ana. O Ano Novo devemos passar com eles. Revezamos assim todo ano, o Natal com minha família e o Ano Novo com a família do marido, que se reúnem em um sítio ou na casa de alguém. Mas sempre juntos. Enfim, aos poucos vamos entrando no clima.

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Pois é, né??? Natal, de novo, tava falando pro meu marido, parece que nem passou um, e já veio outro...
    Minha família mora cada um numa parte... Minha mãe e meu irmão em Guareí... Eu em Cerquilho, meus pais se separaram, e pela 1º vez, não tenho vontade de comemorar lá com eles, na verdade, queria era sumir nessas datas... Enfim... Não sei onde vamos passar...
    Ondinhas pro seu pai, e forças pra cuidar dele, sei que não deve ser fácil...
    O presente da Ellen ainda não sei, minha mãe vai dar a Ninos... E a madrinha a cozinha, agora, só sobrou nós, hehehehe...
    Viu, como é ser filha única???

    Como o blogspot mudou, ta saindo com meu endereço antigo de blog... e o atual não sei como ponho, hehehe...
    Beijos...
    Bárbara - Vida de mãe... http://barbaraguarei.zip.net -

    ResponderExcluir
  2. Pois é Natal tá aí... Eu não gosto muito dessa data não, mas pela Bia até árvore montamos, e ela ficou louca com as luzes... Não sei como será nossa noite de natal, mas com certeza faremos algo em família para que a Bia cresça já percebendo como essa data é especial! Ainda nem me decidi pelo presente dela, mas quero dar algo simples... em relação a família, nossa se te contar como a minha é... Ou vc chora ou morre de rir!!! Mas é como canta os titãs... Família almoça junto todo dia, nunca perde essa mania! A cada ano fazemos uma festa onde todo mundo se reuni, mas tem uns três anos que não vou... Ah, encheu o saco ver o povo se bajulando, falando mal dos outros pelas costas e sorrindo na frente, não quero esse tipo de exemplo para a Bia e nem para o Gu... Meus pais são separados e eu não superei o ciumes que tenho da boadrasta... entãoacho que por aqui será só nois mesmo!!!
    Bjus,
    Dany

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel, acordei decidida a visitar seu bloguinho hoje, ainda bem que deu tempo. Nossa ele tá lindo menina, quantas novidades né, e a Ana melhorou? espero que sim...
    Natal - pra mim é uma coisa linda, apesar de um pouco triste, pois lembro do meu pai que faleceu há alguns anos bem nessa época, mas no meu caso a família é razoavelmente unida e o Natal é bem bagunceiro. Espero que o seu Natal seja muito feliz e cheio de surpresas lindas.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Bel... a minha família é bem parecida com a sua... Minhas tias, tios e primos sõ um pouco afastados desde a morte de meus avôs... Antes a gente passava o natal todos reunidos, era uma festa, pois pelo menos nos víamos uma vez por ano... Mas depois que o pai de minha mãe morreu, cada um foi pro seu canto... Eu tenho dois irmãos, mas um foi morar na Bahia e tb não vem pra esse natal, a alegria da minha família é a Mari, e ela faz com que o natal tenha sentido novamente, pelo menos pra mim e meus pais!! Um beijão pra vc e sua filhota.

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel, vi que vc visitou meu blog de decoração. Brigada! E respondendo sua pergunta - o nosso fogão à lenha está sendo construído pelo pedreiro, que é entndido no assunto e está ficando muito bom. Ah, ele tb fará o forno. Eu acho os de ferro bonitos, mas gosto mais do de tijolo.
    Parabéns pro seu marido, o meu tb é muito prendado, muitas coisas em casa foram feitas por ele, que tb adora cozinhar e é quem irá pilotar o fogão novo.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!