Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A reforma, parte 3.

Contagem regressiva!! Última semana de trabalho para mim e de creche para Ana. Sexta-feira entraremos de férias! Estou ansiosa também porque nestas férias vou continuar a reforma da minha casa. Eu moro em uma casa bem espaçosa, tenho um quintal, um galinheiro com galinhas e um casal de patos, passarinhos, cachorros e muitas árvores frutíferas ( ameixa, manga, jaboticaba, jambo, bananeiras,) tem pés de café, uma horta, pé de maracujá, chuchu. Tudo isso aos cuidados zelosos do marido. Dá um trabalhão, mas adoro minha casa. Desde que me mudei a estou reformando. Essa casa era da minha mãe e eu morei nela toda a minha vida. Quando conheci meu marido, eu fui morar no apartamento dele, mas fói só por uns 04 meses. Confesso que me sentia incomodada com a falta de espaço, quem morou em casa não se acostuma com apartamento. Com a doença do meu pai achei que seria melhor morar perto dos meus pais, para auxiliá-los em alguma coisa. Conversei muito com meu marido, que não queria a mudança, tinha receio de morar perto da sogra, eu acho. Com a ajuda de uma tia dele, conseguimos convencê-lo e ele aceitou se mudar para a casa. Em janeiro faz 02 anos que moramos lá. A casa era muito antiga e estava abandonada, já que minha mãe resolveu ir morar com meu pai para cuidar dele. Ela já passou por duas reformas, na primeira trocamos todo o piso e a fiação elétrica e fizemos nova pintura. Na segunda fizemos uma nova cozinha e um novo banheiro, e uma área para lavanderia, anexa à cozinha. Agora , na terceira parte da reforma, vamos terminar o banheiro (colocar PVC no teto e box, a banheira ficará para a próxima), construir um novo cômodo e transferir a lavanderia e onde é a lavanderia hoje será a extensão da cozinha, onde vamos colocar um fogão à lenha, fazer uma "cozinha da roça". Nestas férias vou começar a realizar este sonho. Aos poucos vamos colocando a casa com a nossa cara. Vamos fazendo tudo devagar, afinal, haja grana, qualquer reforminha vão-se muitos reais, juntados com muito sacrifício durante todo o ano. Mas fico feliz, pois é um investimento. Estou vendo onde o dinheiro está sendo aplicado, então vale muito a pena. E fico orgulhosa por estar cuidando de um patrimônio que meu pai lutou muito para construir e sei que ele também fica orgulhoso disto. Está se tornando uma casa muito confortável e agradável, principalmente para a nossa filha. Não preciso nem dizer que ela adora o quintal, né? Ela fica chamando os cachorros, as galinhas (cocó) e os patinhos, adora mexer nas "pantinhas".



Este é o fogão à lenha pré-moldado, modelo simples com fogão de 03 bocas e forno com tampa de ferro fundido. Com o revestimento ele fica muito bonito.









Este outro modelo é de ferro fundido. Estamos ainda em dúvida sobre qual modelo usar. Mas qualquer um dos dois vai ficar muito bonito. Meu marido já fez a mesa, bem rústica. Depois é só comprar aqueles acessórios lindos de cozinha de roça: panela de ferro (caras!) , bule esmaltado, tachos e colheres de pau. E voialá, um pedacinho da roça dentro da nossa casa!

3 comentários:

  1. Bel que delicia que deve ser sua casa... Parece muito confortável mesmo... Eu amo mudanças, seja ela da origem que for, se é pra reformar, vamos lá, se é pra casa nova, vamos tb, amo mudanças...
    Bom, não se preocupe não, não vou sumir do seu canto, pode ser que eu apareça mais devagar, ja que fim de ano é uma loucura total, mas não te abandonarei, não...
    Beijos na pequena e curta muito as férias!!!
    Beijos!!!
    Bárbara - Vida de Mãe -
    http://barbaraguarei.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,

    Vim pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, alegria e saúde pra todos vocês.
    Beijos e adorei te conhecer,

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel!! so hj vi seu comentario no meu blog, é q não tenho net em casa, e so atualizo meu blog uma vez por semana,e essa semana foi o niver do Enzo, aí na correrIA,JÁ VIU NE?!mas atulizei ele hj e cá estou eu !! vou te lincar no meu blog,ta?Adorei o seu blog, muito linda a sua menina(minha xará,hehehe),li seus posts, e fiquei babando na sua reforma,rsrsrs..é que nos mudamos para a casa que foi da avó de meu marido,e ela pede, urgeeente uma mega reforma, nos fizemos muitas ,assim q nos mudamos,mas meu sonho é mudar ainda muuuuitas coisas la,mas aos pouquinhos vamos mexendo aqui e acolá..tb tenho uma mini horta em casa,e o Enzo adora mecher nas plantinhas, acho legal e importante esse contato deles com a natureza,ne?é tão raro isso nos dias d ehj, quero que meu filho tenha uma infancia como a minha: subindo em arvore e comendo fruta no pé, se ralando em cima do muro, brincando com os coleguinas, e não só na frente da tv, acho que esse é o maior desafio de hj em dia,rsrsrs..
    Adorei vcs e seu blog, vou ficar vindo sempre aqui ta? bjs e bom natal para vcs!!!

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!