Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de abril de 2008

O sono da tarde

Ontem Ana chegou em casa já dormindo. Ela dormiu no carro. Olhei na agenda da escola e notei que ela não havia dormido durante o dia. Gente, ela emendou. Só acordou um pouquinho para tomar suco, comer um pedaço de pão e logo voltou a dormir. Dormiu até hoje de manhã, acordando só para ir à escola. Preciso conversar novamente com as professoras sobre esse assunto. Não entendo. Quando ela está em casa comigo ela sempre dorme depois do almoço. Por que na escola ela não está dormindo? Será muito estímulo no ambiente? Será falta de disponibilidade das professoras em fazê-la dormir? Isso não é bom para ela, fica irritada e atrapalha totalmente a rotina e o relóginho biológico dela. Ontem eu nem a curti, ela dormiu o tempo todo! E se eu tentase mantê-la acordada era um choro só! Há várias semanas isto vem ocorrendo, raramente ela dorme na escola. E se questiono as professoras elas dizem que tentaram fazê-la dormir, mas sem sucesso. Peço a elas para insitirem um pouco, que ela acaba dormindo, pois ela sempre dorme em casa. Sei que as professoras não podem ficar totalmente à disposição da minha filha, há outras crianças que necessitam de atenção. Mas será que, pelo bem da minha filha, não podem dedicar um pouquinho mais de tempo e paciência para ajudá-la a dormir? Uma escola infantil também deve levar em conta as diferenças, a individualidade de cada criança. Não é um quartel general, onde as crianças, como um robos, têm que fazer tudo igual e na mesma hora, milimetricamente cronometrado. Cada criança tem seu tempo, e isto precisa ser respeitado. Se a criança não dorme, de vez em quando, tudo bem, mas isto tem ocorrido quase todos os dias. E várias vezes, quando chego para buscá-la ela está pingando de sono, mostrando que uma necessidade dela não foi atendida. As professoras já me questionaram sobre o horário que chego com ela, que é por volta das 08:00. É difícil para nós duas chegar na escola antes deste horário. Mas não aceito isto como justificativa para a falta de sono dela, pois quando está em casa e acorda mais tarde, entre 08:00 e 09:00, mesmo assim, depois que almoça ela está dormindo novamente. Não sei como resolver isto, sem prejudicar a rotina da escola e buscando atender minha filha em sua individualidade. Vou dialogar com a escola e ver se buscamos uma solução.



1, 2 ,3 e.... já. hora do sono!
TODO MUNDO dormindo!...

2 comentários:

  1. Bel... Complicado, né????
    E se vc tentar, pelo menos por 1 semana chegar mais cedo?
    Só pra ver o que acontece?
    Espero que o problema se resolva...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ei Isabel,

    Como está a rotina da Ana agora? A Mayara estava igualzinho vc descreveu da Ana. Eu eu me questionava sobre os mesmos aspectos.

    Agora, parece que está tudo bem. mayara tem dormido na escola quase todos os dias, por duas horas.. Fiquei aliviada em ver que agora se adaptou. :)

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!