Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A lista de novos brinquedos

Mãe de primeira viagem sempre deixa passar em branco alguma coisa... tsc, tsc...

Esta semana fui olhar uma caminha para a Ana em um shopping aqui de BH. Encontrei alguns modelos até bonitinhos, nada que me encantasse horrores, mas bonitinhas e com uns preços e condições de pagamento acessíveis. Mas aí me lembrei que teria que comprar o colchão também! Vocês acreditam que me esqueci deste detalhe? Fomos olhar o colchão. Final da história, os colchões estavam mais caros que as camas! E bateu muita dúvida sobre qual colchão comprar, qual a densidade adequada para uma criança de quase 12 quilos. Marido falando para esperar, que eu comprasse a cama para depois comprar o colchão, que tínhamos que comprar um colchão bacana, pensando na saúde da Ana. Bom, ele estava certo né? Guardei minha frustração no bolso e fomos embora sem comprar a cama. Vou pesquisar mais, principalmente sobre o colchão.

Outra questão. A Ana é uma menina muito curiosa e ativa. Em casa ela meche em tudo, nas gavetas da cozinha, tira tudo dos armários, quer pendurar na mesa da televisão. E ficamos constantemente dando bronca nela, com medo que ela se machuque. E ficar stressando o tempo todo com ela não é legal! Sempre me pergunto porque ela prefere brincar com os objetos da casa do que com os seus brinquedos. Levo ela ao quarto, mostro o baú de brinquedos, pego uma boneca. Ela se interessa um pouco, mas logo larga tudo e vai para onde estou, geralmente na cozinha, mecher em tudo! Aí cheguei a conclusão que precisamos dar um upgrade no quarto dela e na sua relação de brinquedos. Colocar coisas que possam chamar mais a sua atenção e que sejam adequadas para sua idade. Só agora percebi isso!Além das bonecas, panelinhas, legos, brinquedos que emitiam som (já destruídos), para gastar energia ela só tem a bola e o triciclo da bandeirantes. A primeira coisa que ela precisa, urgentemente, é uma mesinha com cadeira, para ela fazer as refeições e brincar. Eu não comprei cadeirão, pois quando era pequeninha ela comia no carrinho mesmo. Quando ficou maiorzinha, eu a colocava no colo e colocava comida em sua boca. Com a escolinha, ela já está comendo sozinha (com supervisão, claro) , e não tem em casa um lugar legal e seguro para ela comer. Enfim, preciso renovar o seu quartinho e colocar outros itens interessantes lá, ou em outras partes da casa. Peço a ajuda de vocês para completar a lista:

  • um cavalinho de pau ou pano para ela montar;

  • um balanço;

  • uma estante baixinha para os livrinhos (ficam todos misturados em uma caixinha dentro do armário);

  • uma casinha de bonecas (daquelas grandes, para a menina entrar);

  • tintas, pincéis, papéis e massinha de modelar (será que já está na hora? Ai minhas paredes!)

  • um DVD para ela assistir os seus desenhos e deixar eu e papai ver o noticiário, filmes e novelas.
Preciso botar a cabeça para funcionar, pois manter esta baixinha entretida não é fácil!!


Achei este conjunto de mesa e cadeirinhas uma graça! O tampo abre para guardar brinquedos e outras coisas.

É mais ou menos isto que procuro.

3 comentários:

  1. Olha Bel, pra Ellen compramos um colchão da probel, guarda costas, ele é mais firme que os outros, logo vai durar pelo menos uns 10 anos... E a densidade é 33... Acho que no minino é essa... Senão, daqui 2 anos tem que ter troca de novo... Fora que viro ele toda semana pra que não fique o peso numa posição só...

    brinquedos... É uma coisa, né???? É sempre assim, o que não pode é mais legal... Eu comprei a mesinha pra Ellen já faz uns 2 anos e ela usa mto... Pra várias coisas... Tinta guache, eu acho a Ana mto nova ainda... Ela precisa estar mais madura e saber onde pode pintar... E no caso dela, eu acho mto nova... Só agora com 4 anos que deixei a ELlen brincar, hehehhe... POde ser exagero meu, mas prefiri preservar as paredes, ehheeheh... O legal, é a Ana escolher alguma coisa, sempre acho que elas escolhendo o interesse aumenta... No mais... Espero ter ajudado...
    Bjks...
    ta sumida do meu blog, aparece por lá mulher...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Isabel, realmente vc está certíssima em renovar alguns brinquedinhos pra idade, pois eles sempre acabam se interessando por coisas de verdade como panela, até lavar louça e cozinhar de verdade eles querem....qto as minhas dicas, como tenho filho homem, digo pela minha experiencia propria que a casinha de bonecas não pensaria duas vezes antes de comprar, a Ana com certeza vai adorar!! A mesinha comprei para o Victor qdo ele tinha dois aninhos, já aproveitei comprei os pinceis, tintas guaches, giz de cera, qto as paredes aqui em casa não tenho frescura, sempre ficam limpinhas denovo....rsrs..

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel, eu gosto mais de brinquedos do que a Mariana rsrsrs, então estou sempre a caça de dicas, vou dizer o que a Mariana tem e gosta.

    Mesinha com cadeirinha - ela tem desde 1 ano e ama, fica na sala pq ela não gosta de brincar sozinha no quarto, com a Ana prefere ficar onde nós estamos, então eu deixo a maioria dos brinquedos na sala mesmo. E os maiores na área que tenho em frente de casa e é bem segura pra ela brincar.

    Cavalinho - a Mariana tb tem um e ela adora, eu deixo no quintal e todo dia ela brinca.

    Balanço - esse ela tem desde o natal passado, mas só brinca beeeeeem de vez em quando.

    Toca de Bolinha - dei no dia das crianças ano passado, são duas tocas ligadas por um túnel, ela brinca muito até hoje.

    Triciclos e passo a passo - ganhou os dois da empresa onde marídeo trabalha, e adora.

    Tinta/Massinha - ainda não tive coragem de comprar tinta, mas quando o tempo esquentar vou tentar. Massinha já comprei duas vezes, na primeira ela tentou comer, na segunda ela jogou tudo no chão e pisou em cima, uma bagunça.

    Cozinha - tem uma cozinha com panelinha, fogãozinho e forninho e brinca todos os dias.

    Ela não tem, mas eu gostaria muuuuuuito de comprar:
    Estante pros livros - vi uma no carrefour toda colorida e não tão cara, pretendo comprar logo, logo.

    Casinha bonecas - nossa, como eu queria comprar, mas todos que vejo são carésimas, sei não se um dia vou poder comprar

    DVD pra ela - em casa só tem uma tv e é uma briga entre ela e o pai, precisamos providenciar uma tv pro quarto urgente.

    É isso Isabel, desculpa o post longo, mas é que o assunto realmente me interessa heheh

    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!