Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blogagem coletiva em defesa da infância



Bom dia queridas mamães,

Hoje vou indicar para vocês um blog muito sério e que diz respeito a todas as mamães. Se você é pai/mãe e ama seu filho deve visitar este blog. Aliás, não precisa ser mãe ou pai para conhecê-lo, acho que todo adulto responsável deve se interessar em proteger nossas crianças.

Vou aproveitar e divulgar uma campanha que gostaria muito que todos participassem.

O Blog Diga Não À Erotização Infantil convida todos os blogs e sites amigos da criança a participarem da segunda blogagem coletiva “Em Defesa da Infância”, dias 18 e 25 de maio de 2009.


COMO PARTICIPAR DA BLOGAGEM COLETIVA:


No dia 18 de maio próximo poste em seu blog textos sobre exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças. Não há um texto padrão. Você pode pesquisar no blog ou sites de notícias e escolher o texto que mais lhe agradar para postar em seu site. O importante é repassar as informações, alertar, protestar! Informar às pessoas de como elas podem reconhecer que uma criança está sendo abusada, como e onde denunciar, alertar pais e crianças sobre os perigos da Internet, exigir o fim da impunidade e que todo crime contra crianças seja considerado hediondo.


No dia 25 de maio, ajude a divulgar o Movimento Pela Criação do Alerta Amber no Brasil. O Alerta Amber é um alerta nacional de crianças desaparecidas dos EUA. Queremos que um alerta semelhante seja implementado em nosso país. Em cerca de 75% dos raptos, a criança é morta nas primeiras horas por seus seqüestradores e cerca de 10 a 15% das crianças desaparecidas podem jamais ser encontradas. A criação de um cadastro e alerta efetivo de crianças raptadas poderia mudar esse contexto, salvando vidas, quando a notícia do desaparecimento da criança fosse alardeada rapidamente, principalmente pelos meios de comunicação. Recentemente, o Deputado Alfredo Kaefer apresentou, na Câmara dos Deputados, projeto de lei para criação do alerta nacional. O movimento quer pressionar para que seja rapidamente aprovado e efetivado. Leia aqui mais sobre o Movimento e ajude a divulgá-lo.

Para a semana de 25 de maio, o blog convida para a uma blogagem coletiva a respeito do drama das crianças desaparecidas e raptadas que também pode ser pesquisando no blog clicando AQUI.


Quem quiser também poderá divulgar a imagem do Movimento ou o vídeo de divulgação, em seus blogs ou através do orkut.

Muito obrigada à solidariedade de todos que ajudarem esse Movimento.

“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade. Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós."

Herbert de Sousa (BETINHO) -Sociólogo




Para mais informações, visite o blog.

Este blog vai participar!!



Beijos

3 comentários:

Mande uma mensagem para a Ana!