Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Novidades e adaptação

Ai gente, estou demorando a postar aqui, né? Ando muito ocupada, colocando o trabalho em dia após essas longas férias. Assim, vou falar rapidinho de algumas novidades da Aninha. Ela está muito esperta, já está começando a formar frases para se comunicar. Percebi isto outro dia quando seu bico caiu no chão e ela disse: "Bubu, chão", apontando com o dedinho para o chão. Outras "frases":

-"Vovóóó, cadê, vovó?" (chamando a vovó)
- "Papá, aninha qué". (pedindo papá)
-"Neném dedêra". ( quando vê neném mamando)
-"istólia, conta".(pedindo para contar história)
-"Papai modeu" ( quando papai dá mordidinhas)

E tantas outras, que ela fala de um jeitinho lindo. E tem muitas frases mais "complexas" que, confesso para vocês, não entendo nada. Ela fala, gesticula, mostra e a gente fica tentando entender o que ela quer dizer. Logo vai estar falando direitinho.

Amanhã ela irá para a escolinha, creio que o período de adaptação vai ser difícil, pois foi muito tempo em casa, com os pais, e ela está muito apegada a nós. Desde quinta-feira, depois do carnaval, ela tem ficado com o pai na parte da manhã para eu trabalhar. Meu marido me contou que ela chora e chama bastante por mim. Se com o pai ela fica assim, fico imaginando como será na creche, com as professoras. Tenho conversado com ela, falando que na escolinha ela terá os amiquinhos para brincar, novos brinquedos. O começo será difícil, mas logo ela irá se adaptar, como toda criança. Estamos na expectativa.

2 comentários:

  1. Confesso que passei aqui N vezes vendo se tinha atualizado, e nada : (
    Até que desisti, fiquei esperando um retorno seu pra que posso voltar a toda a passar aqui...
    Ela deve ta uma fofura mesmo... Cada dia um aprendizado novo... E cada dia fica ainda melhor...
    Beijos e seja bem vinda de novo, e valeu pelo recado no meu blog... : )
    E sim, mudei sim a cara do blog, acho que em 2 meses, umas 4 novas caras, ahhahhaha...
    Bjks...

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel, quanto tempo hein!!! E quantas novidades, adorei saber as frases que ela já fala, a Mariana ainda tá meio devagar no falatório.

    Ela vai pra escolinha então? Que legal, tenho certeza que vai adorar. Eu ainda não consegui me decidir se coloco a Mariana na escolinha esse ano ou só ano que vem rsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!