Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Desabafo de mãe

Definitivamente, eu preciso de ajuda. Estou esgotada hoje, muito aflita e tristonha. E preciso ajudar minha filha. O comportamento de Ana não pode ser normal. Ontem ela chegou em casa bem, brincou, tomou banho, tomou a mamadeira e foi dormir. Porém, às 02:00 horas da manhã ela acordou chorando. E eu, pingando de sono, fui buscá-la no quarto. Tentei deitar com ela na minha cama, ela esperneou, mas eu estava muito cansada, queria dormir. Ralhei com ela para ela deitar comigo e dormir, e ela chorava cada vez mais. Levantei, ofereci água, fiz outra mamadeira, ofereci. Nada. Tentei fazê-la dormir e ela só choramingando. Então liguei o DVD e deixei ela assistir cocoricó e me deitei do lado dela. Ela se acalmou com o DVD e ficou assistindo. Cochilei. Acordei com ela subindo em mim e chorando. O Cocoricó havia terminado. Desliguei o DVD e tentei fazê-la dormir. Ela chorou e berrou desesperadamente. Fiquei andando com ela pela casa, e ela nada de dormir, era só eu deitar com ela para ela cair no berreiro. Olhei as horas, 04:00 horas da manhã! Desde as 02 horas estávamos nesta luta, eu, meu marido e Ana. Coloquei ela no colo e fiquei andando pela casa, embalando ela nos braços. Só assim ela conseguiu pegar no sono. Mesmo assim, quando a coloquei no berço ela choramingou. Fiquei um pouco ao lado do berço e ela sossegou. Fui para o quarto me deitar. Do meu quarto ouvi quando ela começou a choramingar. Mas fiquei quieta, só escutando. Isso durou até amanhecer, eu não dormi direito, porque a Ana, mesmo dormindo, ficava gemendo, querendo chorar. Fiquei pensando se ela estava sentindo alguma dor, mas não havia sinais para isto, febre ela não tinha, estava alimentada... Finalmente amanheceu. Levantei, e comecei a me arrumar para o trabalho enquanto ela dormia. Fui ao quarto e a despertei, para trocar de roupa, mamar e ir para a creche. Ela já levantou chorosa. Esquentei a mamadeira que havia preparado de madrugada e ela tomou tudo. Quando fui trocar a fralda, ela não deixou de jeito nenhum. Resumindo, de manhã ela aprontou outro escândalo, não quis colocar a roupa para a ir para a escola, não quis colocar sapato, nada. É só berrava. Eu estava um caco! Sem entender nada. E não era choro seco não, é choro com lágrimas, muitas lágrimas. E quando eu a colocava no colo ela fungava, parecendo estar muito sentida. Nem quando ela era pequenininha e tinha cólicas eu tive uma noite tão ruim. Ana Olívia está muito instável e nervosa. O que me intriga é o comportamento dúbio que falei no post anterior. Na escola ela fica super bem. Porque comigo é este stress?? Liguei o Cocoricó de novo, ela se distraiu e acalmou um pouco, consegui trocar a fralda e colocar a roupa. O sapato ela não deixou. Saímos mesmo assim. Antes de sair meu marido me acoselhou (praticamente implorou) para eu procurar um psicólogo pelo plano de saúde. Eu estou concordando com ele, não podemos continuar assim. Eu não suporto mais esta situação. E acho que uma consulta iria ajudar não só a ela, principalmente a mim. Acredito que o psicólogo poderá me dar uma orientação de como agir com ela, como ajudá-la a se controlar. Saí para trabalhar arrasada. Deixei ela na escola, por sinal ela ficou super bem, de longe eu observava como ela estava tranquila com as professoras e colegas, e só consegui chorar. O que há de errado?? O pior é que quando ela fica assim, estou perdendo a paciência, brigo com ela (nunca bato) tento ser compreensiva, mas não está dando. Sou mãe, mas sou humana. E li em algum lugar que ninguém consegue ser boa mãe às 02 horas da madrugada. E fico com aquela sensação de ter agido errado, me sentindo culpada por ter perdido a paciência... Definitivamente, preciso de ajuda. Vou pesquisar no meu convênio a possibilidade de buscar uma ajuda psicológica.

P.S. Desculpem este "post desabafo" tão longo.Escrevi como uma metralhadora e coloquei tudo o que estou sentindo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande uma mensagem para a Ana!