Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Notícias pós feriado

Me desculpem o post desabafo na quarta-feira. Espero que tenham percebido que tentei levar mais para o lado do humor. Aproveito para dizer que estou bem, acho que problema de dinheiro é chato, mas é muito ínfimo perto de tudo que a vida pode nos oferecer, e já me ofereceu! O dinheiro é um mal necessário e a falta dele não pode comprometer tanto nosso bem viver, principalmente nosso humor. Tenho fé que mais cedo ou mais tarde as coisas melhoram, hoje mesmo, depois de pagar inúmeras contas, vou comprar uma Tele Sena, quem sabe? Brincadeiras à parte, agradeço os comentários carinhosos de todos e a força da minha cumadre, fiquei realmente muito feliz. Feriado foi tranquilo, não fizemos os passeios que havíamos planejado, mas recebemos visitas. No domingo fomos à feira para marido rescindir o contrato da barraca de frango. É, infelizmente não deu certo, fizemos as contas e constatamos que o lucro estava muito pequeno, precisávamos vender pelo menos o dobro do que vendíamos para ter uma folga e não vimos mais possibilidade de expandir as vendas. Trocando em miúdos, estávamos vendendo muito pouco frango, para o tamanho do investimento e do trabalho que tínhamos: pagar o aluguel de 15 e m15 dias, comprar embalagens, colocar gasolina no carro, pagar carreto. Enfim... pelo menos tentamos. Marido está na luta de novo, espalhando mais currículos. Ah, tenho uma máquina de frango, algúem quer comprar? rs

A Ana passou o feriadão muito tranquila, brincou, visitou a vovó (minha mãe) quase todos os dias, recebeu a visita do vovô (meu sogro), ganhou um brinquedinho de madeira que comprei na feira. Acho que ela está iniciando o processo do desfralde, já sabe falar que fez cocô e algumas vezes chega a anunciar antes de fazer. Mas ainda não tem paciência de sentar no troninho. Já tentei muitas vezes, já ensinei, ela me vê usando o banheiro, mas mesmo assim ainda não consegue fazer xixi ou cocô no troninho. Fica sentando e levantando toda hora, quer pegar o peniquinho e ficar brincando com ele, e eu acabo não insistindo muito, principalmente nos dias que não estou muito afim de ficar limpando xixi ou cocô pela casa. Estou mais tranquila porque quase todos na turminha dela ainda usam fralda e a escola vai iniciar o projeto do desfralde no próximo semestre, então prefiro esperar para ter a ajuda da escola, a não ser que ela manifeste real interesse antes. Por hoje é só. Beijos

2 comentários:

  1. Que bom que vc está melhor!!!
    Como vc diz, dinheiro é um mal necessário, fazer o quê?
    A Ellen saiu da fralda com 1 ano e 10 meses, mas o que ajudou e mto, foi que ela saiu no verão, e no calor, tudo é mais fácil!!!
    Boa semana pra vcs!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Puxa Isabel, eu não tinha lido o post anterior, mas vc está certa, o dinheiro é importante, mas a saúde, nossos momentos de felicidade, nossos filhos, nossa família, é muito mais importante. Tenho fé que as coisas vão melhorar pra vocês viu.
    beijos,

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!