Ontem a aninha fez 2 anos e 4 meses. Como seu repertório de palavras e frases tem aumentado a cada dia! Ela fala tudo e entende tudo que falamos com ela (ás vezes finge que não entende).
Mas uma coisinha está me preocupando. Acho que o processo de desfralde está lento. Não é por minha culpa ou culpa dela. Se eu não trabalhasse fora e pudesse ficar com ela o tempo todo, acho que ela já teria largado as fraldas. Pois tanto eu quanto ela teríamos mais tempo para dedicar a este processo. Em casa já fiz a iniciação, e ela já pede para usar o penico às vezes. Mas como ela fica na escolinha o dia inteiro, este processo está sendo interrompido durante a semana. Eu fiquei esperando a escola começar o processo, mas já estamos no final de setembro e ainda não se fala no desfralde das crianças.
Nossa manhã é muito corrida, acordamos, troco a fralda da noite e já coloco outra fralda para sairmos. Porque para usar o peniquinho ela demora, fica sentadinhá lá, conversa, canta, e não posso ficar pressionando para andar rápido, né? Digamos que é um momento muito particular, até nós adultos, se sofrermos qualquer pressão neste momento, ficamos " trancados" , imagina então para uma criança que está aprendendo a se controlar.
Assim prefiro colocar a fralda a exercer qualquer pressão por conta do relógio.
Na escolinha ela está usando a fralda o dia todo. Quando chegamos em casa estou cansada, então não fico muito animada em deixá-la sem fraldas, pois talvez escape os xixis ou cocôs e não tenho disposição e tempo para ficar fazendo a limpeza. Ela " esquece" de pedir e vai fazendo as necessidades na fralda mesmo. E como ainda não tenho a escola como parceira neste processo vou deixando rolar como está. Mas isto não está bom, já está extrapolando.
A escola precisa começar a pensar logo nesta questão do desfralde, pois já está prejudicando o desenvolvimento deste aspecto não só em minha filha, mas na maioria das crianças. E é justamente esta questão que estou pretendendo levar para as professoras e pais discutirem.
Seguidores
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A escolinha e o desfralde
Postado por Unknown às 06:54
Marcadores: desfralde, escolinha e desfralde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi comadre,
ResponderExcluirdesculpe a falta de comunicação. Aqui em casa estamos no programa Tolerancia zero para internet discada.
Fico feliz em saber da Ana e de vocês também. Ve se aparece. Na eleição estarei ai, quem sabe....
Beijos e a benção da Ana.
amiga , o tempo é muto paticular de cada criança, não sou pessoa prafalr disso pq o desfralde do Ric foi mut tranquilo. Mais udo tem seu tempo...
ResponderExcluirOi, querida!
ResponderExcluirSe prepara para o desfralde rsrs A Ciça iniciou-o há 15 dias e está sendo complicado, pois ela vai ao banheiro, diz que acabou e basta chegarmos a sala/quarto para ela fazer pipi... Haja roupas e calçinhas!
Beijos e boa sorte,
Chris
Concordo com vc, a Ellen saiu cedo da fralda, mas eu ficava o dia todo com ela, e é um estress mesmo ficar limpando os escapes deles, logo, tem que estar com a cabeça freca e o tempo todo livre...
ResponderExcluirMas eu tb falaria sim com a escola, é mto mais prático pra eles tb continuar como está, né?
Bjks e boa semana!!!
isabel..passando rapidinho pra dizer um oi....sauddaes do cantinho...não vejo a hora de poder vltar pra atualizar....rsrs...bjs.
ResponderExcluirIsabel, essa fase é realmente muito trabalhosa. De minha Duda, eu passava os finais de semana levando ela ao banheiro quase o tempo todo (Ela já com calcinha), mas acontecia de uma vez ou outra o xixi amarelar o meu tempo. A noite eu diminuia os líquidos e leva ao banheiro na horinha de por na cama e antes de eu ir dormir (que já era bem tarde) levava ela meio sonolenta ao banheiro. Já com Aurélia fiz o mesmo processo, porém foi bem mais fácil do que com Dudinha.
ResponderExcluirContinue querida
Beijos e
Coragem
Oi Isabel!!
ResponderExcluirTambém sou mãe e curto fazer as coisa para minha filhota.
Adorei o blog!
bjs
Regiane