Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fim de semana





O fim de semana foi tranquilo, muito calor!! A Ana está com o narizinho escorrendo e com uma tossezinha, então não quis levá-la ao clube, para não piorar. Mas se este calor continuar, com certeza no próximo fim de semana vamos bater cartão no nosso clube. Estou precisando passear com minha fofa, estamos ficando muito tempo em casa. Agora que marido está trabalhando direto nos fins de semana está mais difícil ainda. Mas temos que reverter isto.


O desfralde não foi muito bem. De manhã ela fez o cocô no penico e resolvi deixá-la sem fralda, para ver como se saía. Bem, o que saiu foi muito xixi, em cima do sofá! Claro que não briguei com ela né, gente? Falei que ela podia ter pedido a mamãe para fazer no penico, etc. E lá fui eu lavar sofá (não é impermeabilizado). Diante disto e por conselho do marido, resolvi deixá-la de fralda mesmo. Ela controla muito bem o cocô, mas o xixi tá difícil. Estou começando a ficar um pouquinho ansiosa, ela já tem 2 anos e 4 meses! Será que não tá demorando muito?


No mais está tudo ótimo. Outra boa novidade é que marido conseguiu trocar o horário no trabalho, agora vai trabalhar de dia, então poderá voltar a estudar a noite. Bom, né? As coisas vão se ajeitando.

As fotinhas foram tiradas no fim de semana, não está fofa?

Beijos para vocês e tenham uma ótima semana!

5 comentários:

  1. tempo é uma coisa muito particular de cada criança Nunca liguei pro tempo . todo mundo dizia que ele estava demorando pra falar , e agora não para de papaguera de jeito nenhum , modos que não dá bola pra torcida e deixa que tudo se encaixa na hora e tempo certo.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa as fotos... Pra variar, um pouco... Linda!!!
    Qto ao desfralde, é assim mesmo, vaza muiiiiiiiiiito... mas é assim mesmo... Eu segui a recomendação de uma amiga minha, em deixar ela um pouco molhada, pra ver se encomodava, e deu certo... Mas com a Ellen foi assim tb... Só que na época, ela tinha 1 ano e 10 meses, e eu ainda tinha resticios de uma depressão pós parto não tratada, e não tive mta paciencia , se arrependimento matasse, eu estava mais que morta!!! Mas foi exatamente como vc falou...
    Qto ao tempo, aproveite, pq nós aqui, estamos virando sapos... hehehhe
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Quando passei pela fase do desfralde com o meu filho, aproveitei o Verão para deixá-lo andar nú pela casa. Ficava tão engraçado assim nu, parecia o Menino da Selva!

    Eu dizia-lhe sempre: quando quiseres fazer chichi, sentas aqui no penico. E deixava o penico perto dele. Quando ele saía do quarto, e ia para outro lado, eu agarrava no penico, ia atrás dele, e pousava no chão, no sítio onde ele estivesse, e voltava a lembrá-lo para o usar quando estivesse com vontade.

    Funcionou num instante, foi realmente fácil. Ninguém me ensinou, e ele é o meu único filho, pelo que não tinha experiência nesta área. A questão é que fiz aquilo que o meu instinto mandava, aquilo que eu sentia que era o melhor e mais natural a fazer.

    Compreendo a tua dificuldade, pois a tua bonequinha não está contigo o dia todo, e assim torna-se mais demorado. Na época, o meu filho ainda não andava na escolinha, e eu passava o dia todo com ele.
    Mas vai correr tudo bem, Isabel. Estás no bom caminho.

    Olha, outra coisa que eu costumava fazer era elogiar muito sempre que ele usava o penico.

    Fazia uma festa mesmo. Pulava, batia palmas, mostrava muita alegria. Até fotografei o primeiro cócó que ele fez.

    Dizia sempre que ele fazia uns chichis muito bonitos, e uns cócós muito lindos, para ele se sentir orgulhoso e confortável com a novidade.

    Não desesperes, nem compares a tua filhota com as outras crianças, o que só serve para criar um sentimento de frustração em ti e nela. Tudo passa, querida, e esta fase vai passar mais rápido do que imaginas.

    Não ligues ao que as pessoas te dizem. Concentra-te só na tua filhota, em fazê-la sentir-se amada e apoiada, em elogiar muito as suas pequenas vitórias, e deixa a natureza seguir o seu curso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Isabel,
    a Ana tá linda nessas fotos!Tão meiga!
    Quanto ao desfralde acho que não está lento não.
    O pediatra da minha Ana fala que a maioria das crianças estão prontas para tirar a fralda com 2 anos e meio.
    Eu também comecei um pouco antes como vc.
    A minha Ana também está com 2 anos e 4 meses e com ela foi o contrário : fácil com o xixi e está sendo difícil com o cocô.Cada criança tem as suas particularidades mesmo.
    Como eu trabalho só meio -horário facilita, mas agora com a escola te ajudando vai ser ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Passado correndo pra dizer de novo que a Ana está lindíssima nas fotos, carinha de anjo mesmo.

    beijos e boa sorte aí com o desfralde.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!