Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

De volta!!

Olá queridas amigas,


Saudades do bloguinho!

Estamos de volta ao batente. Juro que estou com gostinho de quero mais na boca! Nunca vi férias passarem tão rápido!


Programei passeios, viagens, arrumação, mas não foi possível colocar em prática tudo que planejei. Primeiro que a chuva não deu um tempo, foram poucos dias de sol. E eu estava fazendo uma reforminha aqui em casa, o que consumiu boa parte do meu tempo.

Mas descansei (pelo menos do trabalho fora de casa , porque o trabalho em casa não deu folga!), consegui fazer alguns passeios com Aninha. Aliás, ela está cada dia mais fofa, falando pelos cotovelos e levada que só ela. Também não me deu descanso nas férias!

A grande e maravilhosa novidade é que consegui fazer o desfralde da Ana. Não falei que ficando em casa comigo ela ia largar as fraldas?

A primeira providência foi abolir o penequinho. Ele não estava ajudando em nada, pois eu o colocava na sala, no quarto, e ela pouco usava. E acho que temos que ensinar as crianças, desde cedo, a fazer suas necessidades no banheiro. Comprei um redutor de assento e o resultado foi muito melhor. Ela gostou bem mais de fazer o xixi e coco no vaso como todo mundo.

Ela sabe direitinho a hora de ir ao banheiro, senta no vaso, faz o que tem que fazer e fala:

- " Mamãe, fazeu!" - Ah, eu sei que eu tenho que corrigí-la, mas acho tão interessante o jeito que as crianças conjugam os verbos; mostra como estão se adaptando e aprendendo a língua.

Assim que termina, lava as mãos e enxuga. "Rola" uma tensão neste momento, pois ela quer ficar o tempo todo na pia, com a torneira aberta: lava a mão, lava a escova de dente dela, a escova de dente do papai, da mamãe. Afe! Depois de umas broncas ela fecha a torneira e ajudo ela a arrumar a roupa.

Fiquei muito feliz em comprar muitas calcinhas no lugar de pacotes e mais pacotes de fraldas.

Para dormir ainda usa a fralda, mas tenho observado que a fralda está amanhecendo cada dia mais seca. O deslfralde noturno parece que está bem próximo também.

Ontem começaram as aulas na escolinha. Mandei montes de calcinhas e shortinhos. Ela foi e voltou sem fralda e não ocorreu nenhum escape na escola. As professoras disseram que ela pediu para ir ao banheiro na hora certinha.

Eu fico feliz com esta nova etapa na vida da minha filha, ao mesmo tempo vem aquele apertozinho no coração, uma vozinha lá no fundo da minha consciência falando: " -Oi, sua filha está crescendo, se tornando independente, prepare-se!"

Ai, ai, contradições de mãe!


Por hoje é isto, depois conto outras novidades. Abaixo algumas imagens das nossas férias!

Com a bonequinha que " papai ieiéu" trouxe:




Uma pose de princesa:



Ela ama piscina! Adora " nadá"



Querendo ou não a mãe tem que entrar junto!



Aqui no clube, curtindo a piscininha com papai:



Com mamãe:





No Parque das Mangabeiras se encantou com os peixinhos!







No Zoológico adorou ver o elefante!


A elegante girafa!

Foram férias muito gostosas. Mas as próximas férias quero planejar uma viagem para a praia! Acho que descansarei mais e ela vai ganhar uma nova experiência.

Beijos a todas ,depois vou visitar todos os blogs e saber das novidades de vocês!

7 comentários:

  1. Ai que delicia ter vc de volta... Passava aqui todos os dias esperando novidades... Até que tive a grata surpresa de vc me chamando de novo... Tudo de bom :D

    Eu sempre digo, que férias dentro de casa, não é férias justamente por isso, temos a folga do trabalho de fora, mas o de dentro nos consome ainda mais... Esse sim, nunca nos da folga... É o dia todo, todo o dia e nunca acabamos... Espero que na próxima férias vc consiga ir pra praia como deseja... Tenho certeza que a Ana vai amar!!!

    Que linda ela ter conseguido sair das fraldas... É um grande passo pra ela e pra vc... Que o noturno seja tão rápido como esse foi...

    Amei as fotos... Vc me alertou que ta mais que na hora de levar a Ellen de novo no zoo... Aff... O tempo passa e eu sempre esqueço...

    Que a volta ao trabalho seja uma delicia...

    Fica com Deus...

    Bjks

    :)

    Ah!!! Tem um monte de selinhos no meu blog, como vc tava ausente, quase não te indiquei, mas todos que estiverem lá, é seu tb...

    Bjks

    Bárbara
    http://essavidademae.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse que ia ser fácil?
    Parabéns às duas!!
    Que bom estarem de volta!!

    Beijos
    P.S.- adorei a pose de princesa!

    ResponderExcluir
  3. Isabel querida, tbm fiquei um tempo sem blog...excluí aquele, arrependimento no fundo da almaaaaa.....agora voltei com outro blog, mando por email pra vc a senha e o login, passa o email pra mim pra eu poder te enviar....
    viu mas to sem postar, só fiz outro mas tá meio paradinho ainda, estive na fase de adaptação com o Victor na escolinha, que começo já faz quase duas semanas e está sendo bem fácil, apesar de coração mole de mãe....depois te conto mais com detalhes lá no blog como está sendo essa nova experiência do Victor e minha tbm pra gente trocar muitas figurinhas e saber de vcs mães experientes. Saudades de vc, quero ver muitos recadinhos seus lá, adoro sua visita! Tenho muitas novis, passei na OAB, e tudo tá se encaixando, graças a Deus, o resultado da OAB veio em boa hora e se Deus quiser começarei advogar! Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Isabel!
    Que notícia boa a Ana ter desfraldado, sabe que uma prima me ligou ontem falando pra eu insistir no redutor, porque dá muito mais certo que o peniquinho. Vamos ver se agora na escolinha a Mariana se anima a deixar as fraldas.

    beijos,

    ResponderExcluir
  5. oi fico feliz com sua volta! Parabéns pelo desfralde, a minha tambem só usa fralda a noite mas diferente da sua ainda amanhece bem molhada. Elas estão ficando mocinhas mesmo.Vc ainda pode ter outro bebe, eu no entanto tenho que curtir o maximo a minha Aninha porque ela fechou a fabrica e jogou fora a chave.rsss Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Isabel, que delícia ler notícias de vocês!!!

    Adorei o relato das férias, dos passeios, e, claro, as fotos!

    Como a Ana está grande!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom q vcs voltaram!
    E parabéns pelo desfralde!
    Aqui continuamos de calcinha ,pedindo pra fazer xixi na hora certinha, mas na hora do cocô pede a fralda.
    Ai meus sais...
    Bjs

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!