Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tchau cocô!!

Quem não é mamãe não deve conseguir nem passar perto deste blog, aliás de qualquer outro blog de mães relacionados aos seus filhos. É cada coisa que postamos aqui, que quem não é do " ramo" não deve entender nada e deve achar tudo exagero ou esquisitice.

Mas esta introdução é para contar uma grande novidade (pelo menos para mim que sou mãe): a minha Aninha fez cocô no peniquinho pela primeira vez , olha que meigo!

Quem não é mãe deve pensar: " - grande coisa!" E achar um absurdo um post falando sobre o cocô dos filhos,kkkk.

Mas a gente que é mãe sabe que é uma grande coisa sim! É um grande feito, mais um passo dos nossos filhos rumo a sua autonomia! ( E nós ficamos livres de comprar fraldas, pomadas e ter que parar todo o tempo para trocá-las!)

Ela já estava "ensaiando" a um tempinho, já conhecia o troninho e para que servia (comprei um imitando vaso sanitário). Ela sempre pedia para tirar a fralda e sentar no peniquinho e falava que estava fazendo xixi ou cocô. Mas não saía nada, ficava lá sentada, só enrolando. Até que ontem ela pediu para fazer cocô no peniquinho. Como estávamos com tempo deixei ela lá sentadinha. Ela cantou, conversou, eu ficava perto dela, ora saía de perto (mas sempre de olho para não ocorrer qualquer " acidente", tipo ela querer por a mão caso saísse alguma coisa).

Até que uma hora ela fez uma forcinha e pronto! Estava lá o cocozinho! Fizemos uma festa! Bati palmas, dei os parabéns, joguei o cocô no vaso, ajudei ela a dar descarga e demos tchau pro cocô. Muito engraçadinho ela falando: " - Tchau cocô, com Deus!" KKKK

Já conversei na escolinha e pedi para ficarem atentos quando ela acenar que quer fazer cocô, até mandei calcinhas para dar mais incentivo.



Ela ainda não repetiu o feito, e ainda precisa das fraldas a maior parte do tempo, mas já é um grande começo, né? E vocês, como foi esta nova experiência dos seus filhos?

4 comentários:

  1. com certeza roda mãe já deu echau pro cocô e pro xixi , isso qdo não fica divagando sobre a forma dao dito e tudo, no caso do meu filho ele faz cocô peixe boi.

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda Bel!!!
    Parabéns pra pequena Ana!!!
    É uma vitória pra ela, com certeza!!!
    E quem não é mãe que me desculpe, mas é lindo esse momento... Até hj damos tchau pro cocô da Ellen, é sempre uma festa!!! Ela da tchau pro xixi... Qdo ela esquece, ela volta pra dar tchau, um sarro...
    Que seja a primeira de mtas vitórias pra ela!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    É impressionante como nós mamães e papais vibramos com cada novo aprendizado dos nossos filhos... É bom demais acompanhar o crescimento deles. Sofia, minha filha, ainda está longe de começar o processo de tirar as fraldas, mas já conhece o piniquinho. Sua Ana é linda, charmosíssima.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Que legal... realmente quem não é mãe não entende como ficamos felizes com isso. Nunca um cocô foi tão aplaudido.
    Nicolas largoua fralda com 02 anos e só usava a moite, com 02 anos e 9 meses largou a noturna, e o meu bolso agradeceu.
    Parabéms,´pra Aninnha e bye cocô.

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!