Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A Xuxa

A minha filha adora música desde que era um bebezinho de colo. Hoje ela sabe um monte de musiquinhas, por causa da escolinha e até por causa da mamãe aqui, que sempre incentivou e cantou musiquinhas para ela. Amo ouví-la cantar, ela canta de um jeitinho tão gostoso e ainda acompanha com os gestos.


Outro dia fomos a uma festinha de aniversário. Em um momento da festa a mãe da aniversariante ligou o DVD para a garotada. Qual foi o DVD que ela escolheu? Dou um doce para quem advinhar. Xuxa para Baixinhos!! E advinhem quem saiu correndo para dançar a música da Xuxa? Quem chegou em frente do DVD e acompanhou todas as musiquinhas, dançando e imitando a Xuxa? Quem? Quem? A minha Ana Olívia!E eu de boca aberta e surpesa. Onde esta menina conheceu a Xuxa? Nunca fui muito fã da Xuxa, quando ela surgiu eu estava saindo do adolescência. Depois fui ser professora de crianças, e como boa e engajada professora (tá, e talvez chata) era contra o apelo consumista dos seus programas, e blá, blá, blá... Depois o programa infantil acabou, eu mudei de ramo profissional e esqueci que a Xuxa existia. Aí nasceu minha filha. Eu, como mãe culta e zelosa que sou, incentivei minha filha a gostar dos programas infantis da TV cultura, ouvir as músicas didáticas e lindas do cocoricó, do Palavra Cantanda. Xuxa nem passava pela minha cabecinha de mãe intelecutal. Desculpem os fãs da Xuxa... Mas taí, o destino nos prega peças. A baixinha cresceu, conheceu a Xuxa e adorou! E a mamãe teve que rever seus conceitos. E até que esse projeto do Xuxa para Baixinhos, não reprovo totalmente. Apesar de ela ter ido buscar inspiração nos clássicos infantis americanos e por isso algumas músicas não fazem muito sentido (Ted, o polvo?) , alguns clips são muito bobinhos e chatinhos, deixa pra lá... Comprei o Xuxa para baixinhos 1 (me disseram que vai até o 7! - ai meu Deus!) e a Ana já sabe tudo de cor e salteado. Todo dia ela pede para ouvir o bendito.



Diálogo lá em casa agora:



- " Eu quielo a Xuxa mamãe"

- " Ah, filhinha, vamos ouvir o cocoricó!?"

- " Não, eu quielo a Xuxa"



E aí começa: " _ Xiiiiiiiinco patinhox foram paxear, além da montanha...."



Mas é tão lindinho ver a Ana dançando e cantando!



Mãe paga língua mesmo!! (Será que quando ela chegar na adolescência a onda do funk das mulheres frutas vai ter acabado? Espero que sim minha Nossa Senhora!)

6 comentários:

  1. Bel do Céu... Eu ainda não mostre a bendita xuxa pra ellen, não... Até onde eu conseguir, não vou mostrar mesmo... E te entendo perfeitamente... Algumas coisas acontecem, sem a gente saber da onde e como... Mas, se é pra pequena ficar bem, e quietinha, pq não por a bendita, né?
    Bjks... E vai guardando uma graninha que logo logo vc terá que comprar o 2, 3, 4, 5.........

    ResponderExcluir
  2. Isabel...q linda a Ana esta...e mt safada tb...rssssq fofa..."eu quielo a xuxa" rsss...ó...n esqueci d vcs n viu...bjus

    ResponderExcluir
  3. tenho me safado dessa , Ricardo não se apaixonou pela loira e A Gi ainda é pequena , mais vamos combinar que eles acabam vendo tudo mesmo né. E pagamos a lingua mais cedo ou mais tarde . Tomara que aqui seja mais tarde
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Querida, mãe paga a língua, mesmo, com fogo alto...
    Eu também entoei o mesmo mantra em casa, 'Xuxa Não' e, cadê que consegui?
    Aconteceu a mesmíssima coisa com a gente. Um belo dia, numa festa, a Ciça saiu correndo e começou a fazer as coreografias. Não resistí e, confesso que mediante os 40 minutos de sossego quando a senhora loira está no DVD, comprei TODOS os SPB ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha... tem jeito não Isabel, mãe paga a língue messssssssmo, seja de um jeito ou de outro rsrs.

    O primeiro dvd da vida da Mariana foi cocoricó, ela amou e assim foi por um bom tempo. Depois foi a xuxa, ela ainda gosta, dança, canta e eu realmente não me importo com isso, eu adorava a xuxa quando era criança e não me tornei uma pessoa ruim ou sei lá o que por conta disso, hoje acho chata, mas até danço com ela quando ela pede rsrs.

    Mas já está na fase dos desenhos mesmo, ama de paixão todos da cultura, gosta de palavra cantada, mas nem tanto. E o pica-pau é o desenho de todo santo dia rs

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Eu não suporto a Xuxa, que horror!
    Tbm fico pensando o que terá em evidência qdo meus meninos etiverem na adolescencia.
    Mãe sofre por antecipação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Mande uma mensagem para a Ana!