Dia 03 de novembro foi meu niver!! Nossa, nem acredito que cheguei nos dígitos acima!! Engraçado, depois que fiz 20 anos o tempo começou a passar tão rápido!! Vocês também têm esta impressão? Estava gostando tanto desta casa dos trinta! E já estou quase saindo dela!! Foi a fase mais, digamos, intensa da minha vida! Finalmente alcansei minha maturidade e a coroei com o nascimento da minha filha. Eu explico, como sou filha única, fui muito protegida e acho que isto prejudicou um pouco meu amadurecimento. Não culpo os meus pais, com a maturidade, já passei desta fase. Hoje sei que eles fizeram o que achavam certo, principalmente minha mãe. E sou muito grata a eles por ser quem sou. Mas gente! Criar filho único não é fácil. Apesar de ser a realidade de muitas famílias, por diversos motivos (maternidade na fase mais madura da mulher, problemas financeiros, por opção), ainda não estamos muito preparados para criar filhos únicos.O principal medo dos pais é criar filhos tiranos, mas acho que este é o menor problema do filho único, que com bastante conversa e limites, pode ser superado. Acho que o maior problema do filho único é a solidão! E vocês já notaram como no mundo de hoje é comum a solidão? As pessas não se interagem mais como antigamente, estão todos com medo de conviver com os outros, sair de casa, até uma visita ao vizinho é rara. Se já está bastante solitário para o mundo adulto, imagine para uma criança, criada em meio a adultos. O maior desafio para os pais de filhos únicos é desenvolver em seus filhos o espírito da socialização, a capacidade de buscar o outro, desenvolver a empatia. Bem, 38 anos ainda dá para pensar em ter outro filho. Tenho muita vontade de dar um irmãozinho, ou irmãzinha para a Ana, para ser a companhia dela. A gente pensa muito na questão material, e ás vezes os planos para outro filho esbarram nestas questões. Mas será que isto realmente é o mais importante para a criança? Ter um irmão para dividir os momentos (bons e ruins) pode ser melhor para a criança do que viver isolada em um "castelo encantado". Bom, são só algumas reflexões.
Seguidores
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NAO SABIA DO SEU NIVER! ME DESCULPE! MAS TE DESEJO TUDO DE BOM, SAÚDE,PAZ, PRA VC E TODA SUA FAMÍLIA! AINDA ESTOU DE LUTO PELO MEU PAI,TÁ MUITO RUIM VIVER SEM A PRESENÇA DELE!
ResponderExcluirO MEU NIVER TB TÁ CHEGANDO, DIA 13 DE DEZEMBRO, MAS PREFIRO ESQUECER, PQ VAI SER A PRIMEIRA VEZ QUE PASSO SEM MEU PAI!
UM ABRAÇO.
KELLY.